Header Ads Widget

Sesc PE estimula o cuidado e bem-estar no 29° Dia do Desafio



Campanha reitera a importância das atividades físicas no dia a dia para promoção da saúde e cuidado com o corpo
 
O incentivo às atividades físicas como ferramentas de promoção da saúde e bem-estar é o mote da próxima quarta-feira (31/05), data marcada como Dia do Desafio, campanha mundial realizada por instituições públicas e privadas em diversos países da América Latina. Em Pernambuco, o Sesc se engaja com ações no Grande Recife, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão, somando mais de 60 atividades.
 
Sob o tema “Muito mais que um dia”, a data busca sensibilizar a população e gestores a desenvolverem projetos que tornem a prática de exercícios um hábito do cotidiano acessível a todos. Trabalha ainda o conceito de urbanismo tático, por espaços urbanos mais sustentáveis e acessíveis às pessoas nas cidades.
 
“O Dia do Desafio chama a atenção da população para a importância da prática de uma atividade física sistemática como contribuição na melhoria da condição de saúde e bem-estar, além de estimular a formação do espírito de coletividade, pois promove a relação entre os indivíduos envolvidos na ação, como também com o meio onde ela está sendo desenvolvida”, comenta Karla Albuquerque, gerente de Lazer do Sesc Pernambuco.
 
Em Arcoverde, as atividades serão realizadas nas piscinas do Sesc, começando às 8h com um aulão de hidroginástica. Às 9h, tem uma sessão de alongamento rítmico. Para quem curte a natação, a unidade promove mini disputas às 9h e 13h. A ação termina com desafios aquáticos, das 13h às 17h.
 
Em Belo Jardim, a ação começa às 5h30 com abordagens e orientações aos caminhantes e corredores, na Praça da Moura e Parque Janelas para o Rio. Neste local, também às 5h30, tem aulão de ginástica funcional. O Sesc Ler vai promover sessões de ginástica laboral na unidade, às 7h30, na Prefeitura, às 8h30. Das 9h às 18h, tem mais ginástica laboral em lojas do comércio, empresas e indústrias, atividades esportivas nas praças, campos de futebol, quadras esportivas, escolas públicas e privadas, parques, distritos, clubes e academias. Às 18h, o ginásio do Sesc é palco de um torneio de futsal. E das 19h às 21h, acontecem aulas de ginástica funcional e de dança de ritmos, no Parque Janelas para o Rio.
 
O Sesc Garanhuns realiza atividades aquáticas a partir das 6h, com aula especial de natação. Às 10h e às 11h, acontecem sessões de hidroginástica. Para as crianças, tem aula de natação às 15h. Depois, mais natação para o público adulto. A unidade firmou parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e realiza atividades nas academias públicas da Cohab 2, Vila do Quartel e Parque Euclides Dourado. Em todas, pela manhã e à noite, tem aulão de dança. Na Cohab III, vai ser realizada uma ação de futebol e no Parque Euclides Dourado acontece um aulão de vôlei. Outra parceria do Sesc é com a Associação Carlos Tevano de Judô e Jiu Jitsu, que promove, às 14h, às 16h e às 18h, desafios de judô.
 
O Sesc Ler Surubim também conta com uma programação extensa, que começa às 5h30, nas academias particulares da cidade, onde ocorrem aulas de musculação, aeróbica, jump, step, spinnig e hidroginástica. Às 6h, o desafio é na Academia das Cidades, com caminhada, aulão de ritmos e musculação. Das 7h30 às 17h, as lojas do comércio participam de sessões de ginástica laboral. As escolas municipais, estaduais e privadas participam de atividades recreativas, ginástica laboral e aulão de ritmos às 8h e às 14h. As aulas de natação no Sesc acontecem em quatro horários: às 9h, 16h e 18h. O Dia do Desafio em Surubim termina com um torneio de futebol masculino, que começa às 18h.
 
*Sesc* – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
 
Serviço: Semana Mundial do Brincar
 
Sesc Arcoverde
Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)
 
Sesc Ler Belo Jardim
Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II
Informações: (81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (Whatsapp)
 
Sesc Garanhuns
Rua Manoel Clemente, 136, Centro
Informações: (87) 3761-2658 ou (87) 99151.6131 (Whatsapp)
 
Sesc Ler Surubim
Rua Frei Ibiapina, s/n, São José
Informações: (81) 3634-5280 ou (81) 99168-8379 (Whatsapp)

Postar um comentário

0 Comentários