Header Ads Widget

Museu do Universo Compesa comemora a 21ª Semana Nacional dos Museus



O museu do Universo Compesa, localizado no bairro de Santo Amaro, Recife, está inserido no roteiro da programação da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. Em  comemoração à data, o Museu da Compesa realizará uma programação na próxima semana, no período de 15 a 18, iniciando com uma ação em parceria com o Espaço Ciência e finalizando no dia 18, quando se comemora o Dia do Museu, com visitas ao Universo Compesa.

A partir das 14h da segunda-feira (15), o Museu do Universo Compesa receberá os integrantes do projeto social “Jardim da Ciência”, do Espaço Ciência, para uma palestra intitulada “Cuidar do Meio Ambiente é cuidar do outro”. Na terça-feira (16), acontecerá uma palestra através de uma roda de conversa para abordar o tema: Museus e Sustentabilidade, com Henrique Miranda (Turismólogo) e Raphael Batista (Engenheiro), especialistas em tecnologias sociais e inovadoras. Esta palestra será em formato híbrido, sendo realizada no Museu Universo Compesa e transmitida via YouTube da Compesa.
 
O tema da 21ª Semana Nacional dos Museus é “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, que visa apoiar a saúde e bem-estar global, ação climática e vida na Terra. O Museu do Universo Compesa atua tanto no ambiente virtual, disponibilizando informações para consulta e pesquisas on-line e um Tour Virtual 360° pelo acervo com mais de 250 itens, quanto de forma presencial, com sala expositiva que reúne tecnologia, interatividade e educação para o público de diferentes idades.

Para conhecer o Museu Universo Compesa

As escolas e instituições interessadas em conhecer o espaço podem solicitar agendamento pelo telefone (81) 3412.9039, via WhatsApp (81) 99488-5059 ou pelo e-mail universocompesa@compesa.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários