Na contramão dos atendentes virtuais, empresa investe no relacionamento interpessoal para uma experiência de compra premium e fidelização do cliente
No primeiro trimestre de 2023 foram emitidos 6.120 bilhetes aéreos na classe executiva pela FlyBy Viagens, aumento de 61,7% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, com ticket médio de US$ 2.331. O faturamento nos três primeiros meses de 2023 ultrapassa os R$70 milhões, e os destinos preferidos dos brasileiros foram Fort Lauderdale e Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. Em janeiro, fevereiro e março 2022, o ticket médio das vendas de passagens aéreas foi de US$ 1.798 e o faturamento, somados os três meses, mais de R$ 30 milhões. No ano passado, os desembarques foram em Los Angeles e Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.
Os sócios Marco Fragali e Gianlucca Nahas, que fundaram a FlyBy Viagens quando tinham apenas 16 anos (hoje com 22) atribuem os bons resultados da empresa à retomada das viagens de lazer, mas também ao diferencial do atendimento. Cerca de 70% dos clientes voltam a comprar passagens aéreas após a primeira experiência. Por mês, a FlyBy vende cerca de dois mil bilhetes aéreos ida e volta, sendo 60% do total para pessoas físicas, 25% para agentes de viagens e 15% para pequenas empresas.
Para Marco Fragali, o aumento nas vendas de passagens aéreas na classe executiva está relacionado à demanda represada durante a pandemia. “Depois de um período sem viajar, as pessoas estão mais dispostas a investir um pouco mais em conforto e comodidade. O atendimento personalizado certamente é considerado no processo de decisão de compra”, explica.
Concierge no aeroporto e monitoramento de voos em tempo real
Em média, são 9 mil atendimentos mensais via WhatsApp / telefone. Os consultores, cerca de 100, recebem treinamento especializado para atuar como concierges e oferecer aos clientes os melhores valores por trecho, emitir bilhetes, realizar check-in e tirar dúvidas. Além disso, há uma equipe dedicada a antecipar e solucionar qualquer tipo de problema.
Além disso, nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos, ambos no estado de São Paulo, a FlyBy oferece aos viajantes assistência de embarque presencial e exclusiva. “Monitoramos os voos em tempo real e assim temos como saber se está atrasado ou não, o que nos possibilita oferecer assistência necessária para que o passageiro chegue ao destino satisfeito. É comum providenciarmos traslado, por exemplo, para que o cliente não perca uma conexão depois do voo ter atrasado”, explica Gianlucca Nahas, sócio-fundador da FlyBy.
Sobre a FlyBy
Desde 2018, a FlyBy vende passagens aéreas na classe executiva, com até 50% de desconto, para diversos destinos nacionais e internacionais. Criada por Marco Fragali e Gianlucca Nahas, eleitos Forbes Under 30 em 2021, na categoria Varejo & E-commerce, a FlyBy tem como modelo de negócio proporcionar, por WhatsApp, atendimento exclusivo, personalizado e seguro aos clientes que buscam o melhor preço nesta classe de assentos. Disponíveis 24/7/365, consultores dedicados realizam a cotação de trechos; emitem os bilhetes; realizam check-in; tiram dúvidas e fornecem assistência de embarque. A FlyBy comercializa passagens da Azul, Latam, TAP, e de outras aéreas que oferecem a classe executiva em suas rotas. Na vertical de milhas, a companhia trabalha com todos os programas de pontos do Brasil, além do Miles&Go, clube de milhagem da empresa de aviação portuguesa. Saiba mais: FlyBy Viagens.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.