Header Ads Widget

Daniel deixa grupo do prefeito de Limoeiro e segue para oposição




Conforme antecipado em primeira mão pelo Blog do Agreste, o presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, Daniel do Mercadinho (PODE), oficializou a saída dele do grupo político do prefeito Orlando Jorge (PODE). O anúncio ocorreu na manhã desta sexta (12), na sala de reuniões da Casa Professor Agripino de Almeida. Ladeado pelos parlamentares integrantes da oposição, Zé Higino (SD), Neto Siqueira (MDB) e Luís do Matadouro (MDB), ele pontuou os motivos da saída.


Antes, Daniel fez um resumo da trajetória política dele, que resulta em quatro mandatos de vereador. Ao mencionar o motivo da migração para oposição, afirmou que não vem sendo atendido pela gestão municipal, fato que o faz se sentir ignorado, chegando a citar como exemplo um problema no chafariz da Vila Urucuba (Cedro) – comunidade natal do parlamentar – o qual ele vem solicitando providências, mas sem atendimento. Outros fatores, que ele colocou no discurso, também motivaram.

Na próxima janela partidária, o presidente do legislativo deixará o Partido Podemos, mas não adiantou qual será o destino político. Perguntado se poderá disputar à prefeitura na próxima eleição, ele não confirmou nem negou, apenas disse defender que as vias de oposição se unam em torno de um mesmo nome. Sobre o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo, com quem mantém longos anos de parceria política, Daniel disse que ele teria entendido a decisão.

Antes de finalizar, Daniel do Mercadinho declarou não existir nada de ordem pessoal entre ele e o prefeito, sublinhando ainda que mantém boa relação com Teobaldo, mas, que a partir desta data, será oposição ao governo municipal. O vereador foi oposição durante os quatro anos da gestão anterior, que teve João Luís (Joãozinho) como governante. Em 2020, no mesmo partido de Orlando Jorge, foi eleito vereador com 901 votos, sendo o quinto mais votado do pleito. Clique e confira o discurso na íntegra.

>> Com colaboração do comunicador Valdenes Guilherme

Postar um comentário

0 Comentários