Header Ads Widget

UNIFG recebe programação gratuita para o Dia Mundial da Criatividade


Interessados podem se inscrever no evento que acontece nos dias 20 e 22 de abril, com diversas atividades

 

O Dia Mundial da Criatividade chega a Jaboatão dos Guararapes com diversas atividades gratuitas no Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), nos dias 20 e 22 de abril.  Em 2023, o maior evento colaborativo do mesmo gênero ocorre em outros 100 munícipios brasileiros e em outros 12 países, simultaneamente, como na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Idealizado no Brasil pelo psicólogo, Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da União das Nações Unidas (ONU), em abril de 2017.

 

Entre as principais atividades estão palestras com tema como: discovery contínuo para o sucesso do produto, com Leo Macêdo, Product Designer do grupo JCPM; o movimento maker, com Erick Simões de Matos do CESAR; aonde deixamos nossa criatividade?, com Nicollas Freitas, também do CESAR; práticas lúdicas dentro da sala de aula, com Ana Helena Soares Cavalcanti, professora e designer. Além de tema: como afinal, para que criatividade? com  Renata Tuccimei, Brander, consultora de negócios; e a oficina Paredes com Vida, com Thiago Henrique, que é ex-aluno UNIFG, Designer, grafiteiro, ilustrador e fundador da real traços.

 

O movimento é organizado pela World Creativity Organization e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

 

“A criatividade é uma habilidade que precisa ser desenvolvida e trabalhada, eventos como o dia mundial da criatividade é uma grande oportunidade para desenvolver nosso pensamento criativo, crítico e empreendedor”, afirma (Iran Pontes, Professor da UNIFG, Fundador da Design Culture e do Estúdio Criativo IP/M e Líder em Jaboatão dos Guararapes do Dia Mundial da Criatividade.)

 

“Atingidas diretamente por uma crise de confiança sobre seu futuro, as cidades continuarão exercendo um papel fundamental em nossa civilização. Por isso, a criatividade e a inovação são essenciais para a construção de cidades vibrantes capazes de atrair pessoas, negócios e promover impacto social positivo”, afirma Lucas Foster.

 

O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar, além de outros importantes agentes e entidades.

 

O cronograma de atividades do evento está divulgado em https://worldcreativityday.com/brazil/jaboatao-dos-guararapes/home

Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.

 

Serviço

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)

Quando: 20 e 22 de abril, das 9h às 20h

Onde: UNIFG Piedade - Rua Comendador José Didier, 27 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Inscrição gratuita: https://bit.ly/wcdjaboatao

 

 

World Creativity Day

www.worldcreativityday.com

www.instagram.com/worldcreativityday

www.youtube.com/c/WorldCreativityChannel 

Postar um comentário

0 Comentários