Header Ads Widget

Taís Araujo e Marco Nanini participam da Campanha da Voz 2023


 

Os atores serão embaixadores da Campanha Nacional da Voz para prevenção do câncer da boca e da garganta


A 25ª Campanha da Voz, promovida pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz e pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, comemora o Dia Mundial da Voz em 16 de abril e contará com os atores Taís Araujo e Marco Nanini como embaixadores neste ano. Os atores gravaram participações em vídeos, posaram para fotos promocionais e doaram o seu cachê para a Campanha. O tema é “Afine a sua saúde; cuide da sua voz”, focando na prevenção e diagnóstico do câncer de boca e laringe, que atinge principalmente fumantes acima dos 40 anos.

A ação irá promover mutirões de exames e atendimento médico especializado gratuito em diversas cidades por todo o Brasil entre os dias 10 de abril e 31 de julho. Os interessados podem fazer o agendamento pelo site www.bocaegarganta.com.br a partir do dia 3 de abril.

 

Julho Verde


As atividades serão realizadas em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e estendidas até o final da Campanha Julho Verde, de prevenção e conscientização do câncer de cabeça e pescoço. De acordo com a OMS, os tumores encontrados na região, como tireoide, boca, faringe, laringe, paratireoide, glândulas salivares, pescoço e face, estão entre os dez mais comuns do mundo.


Prioridades são cessar o tabagismo e ser examinado periodicamente, ou ao menos assim que surjam sintomas como alteração da voz, pigarro, dor ou dificuldade para engolir, que durem mais de 15 dias. Isso aumenta as chances de algo mais sério, como o câncer, ser detectado no início, e, com um diagnóstico precoce, a probabilidade de ficar curado e sem sequelas é muito maior.

Postar um comentário

0 Comentários