Header Ads Widget

Novos benefícios corporativos: 40% do salário mensal para cobrir eventualidades e a possibilidade de zerar débitos


Novas modalidades incluem apoio financeiro para que funcionários não fiquem endividados ou se enrolem no cartão de crédito e cheque especial

Salário compatível com a função, além do pacote de benefícios ainda são um dos principais motivos para que o profissional permaneça no emprego ou procure por novas oportunidades. Nesse contexto, diversas empresas estão se movimentando para atrair e reter talentos. O Great Place to Work (GPTW) realizou uma pesquisa com 1.053 profissionais de diferentes áreas. No levantamento, o plano de saúde ainda é o principal benefício (82,5%), seguido odontológico (72,9%), participação nos lucros (50,5%) e convênios e parcerias com academias de ginástica (44,9%). Mas outros produtos, menos tradicionais, já ganham espaço dentro das companhias, como o day off (42,6%), programas de desconto em loja (26,5%) e benefícios estéticos de bem-estar (10,6%).

Neste cenário, a ContaFuturo - fintech que nasceu focada na construção de ferramentas para redução do custo e alívio das contas mensais, surge com o “Ponte Salário” que possibilita a antecipação de até 40% do salário para que trabalhadores não entrem no vermelho. O serviço é disponibilizado em parceria com a iniciativa privada e destinado a quem precisa solicitar parte da remuneração para fugir do rotativo do cartão de crédito ou cheque especial, que podem ajudar no curto prazo, mas terminam comprometendo o orçamento. Com ele, o colaborador consegue ter acesso ao benefício sem precisar acionar terceiros para dar maiores explicações. 

“Falar sobre a falta de dinheiro pode gerar desconforto entre as pessoas. Isso acontece porque a ideia de comentar sobre as finanças está associada à insegurança de não prover nos momentos de maior dificuldade. A nossa ferramenta propõe ser um alívio para que as pessoas fujam do endividamento ”, Felipe Gomes, CEO da ContaFuturo.

Segundo o executivo, o “Ponte Salário” é um dos serviços mais utilizados na plataforma. “A nossa experiência mostra que o colaborador não quer contrair um empréstimo para cobrir alguma eventualidade. Hoje, o “Ponte Salário” tem grande relevância dentro do ambiente corporativo onde é fornecido como benefício corporativo”, revela. Outro serviço disponibilizado pela fintech é o “Zera Débito” - onde o trabalhador consegue quitar os débitos de alto custo como dívidas de cartão de crédito e cheque especial, reorganizando sua vida financeira.

 Sobre a ContaFuturo:

A ContaFuturo, fintech que oferece soluções financeiras para uma vida financeira mais feliz, dispõe de produtos como "Zera Débito" e "Ponte Salário", que permitem quitar empréstimos de alto custo ou ter acesso a até 40% do pagamento de forma rápida e sem a necessidade de usar opções como cheque especial, com juros elevados. Além disso, a ContaFuturo também se concentra em promover a educação financeira para as pessoas. Com 20 meses de operação, a fintech atende mais de 50 empresas parceiras e quitou mais de R$ 10 milhões em dívidas. Recentemente, a ContaFuturo fechou uma captação de R$ 20 milhões com investidores institucionais, que será usada para o crescimento da operação de crédito.

Postar um comentário

0 Comentários