Header Ads Widget

Abertas inscrições para cursos e palestras da Semana Fashion Revolution



Formações gratuitas acontecem de 24 a 28 de abril, nas unidades do NTCPE, em Caruaru e Olinda
 
O NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), através do Marco Pernambucano da Moda, abriu inscrições para as formações gratuitas da Semana Fashion Revolution. A programação de cursos e palestras vai ser realizada nas unidades do Núcleo em Caruaru, no Agreste, e em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A reserva de vagas pode ser feita pelos links disponíveis na bio do perfil oficial do Marco Pernambucano da Moda, no Instagram (@marcopemodantcpe).
 
A Semana Fashion Revolution é uma campanha anual, que ocorre em todo o mundo, que tem o objetivo de reimaginar coletivamente um sistema de moda justo e igualitário para as pessoas e o planeta. Em 2023, o Fashion Revolution comemora 10 anos e apresenta o tema “Manifesto Pela Revolução na Moda”, com 10 pontos que reforçam a visão rumo a uma indústria da moda que conserve e restaure o meio ambiente e valorize as pessoas acima do lucro. O ano marca também a tragédia do edifício da indústria têxtil Rana Plaza, em Bangladesh, na qual mais de 1.100 pessoas morreram e outras 2.500 ficaram feridas. 
 
“Com o movimento, pretendemos mobilizar pessoas, amplificar as vozes daqueles que não têm vez e que são marginalizados e trabalhar em prol de soluções efetivas para a indústria da moda”, reforça Flávia Azevedo, gerente de Inovação do NTCPE e representante voluntária do Fashion Revolution no Brasil. Para esta semana de atividades, em Pernambuco, o NTCPE pede que os participantes das atividades doem roupas novas ou usadas, para serem destinadas às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade no estado.
 
Sobre as formações – Em Caruaru, acontecem os cursos de “Upcycling como Processo de Renascimento das Roupas”, ministrado por Chico Marinho, na segunda (24), e o de “Criação e Produção de Moda – Autoralidade e Design sem Tempo”, com Karina Fernandes como instrutora, na quinta (27). As palestras são “Moda e Empreendedorismo Social”, com Hannah Miranda, na terça (25), e “ Marketing Sustentável”, com Germana Souza, na quarta (26).
 
Em Olinda, as ações começam na segunda (24), com os cursos “Criação e Produção de Moda – Autoralidade e Design sem Tempo”, com Karina Fernandes, e “Conheça os Tecidos das suas Roupas”, com Natália Borges. Na terça (25), tem o curso “Elementos Visuais com Carimbos Manuais”, com Samantha Pimentel. Na quarta (26), é a vez do curso “Ecobags com Reuso de Materiais Têxteis”, com Selma Anjos, e na quinta (27), Kamila Silva conduz o curso “Realce”. 
 
Ainda na quinta (27), Germana Uchoa, Manu Morais, Mari Amazonas, Karla Azulerde e Renata Garcia apresentam a palestra “Como Implementar os ODS no seu Negócio”, referente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelas Nações Unidas, como apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
 
Na sexta (28), acontecem outras duas palestras: uma com Leopoldo Nóbrega sobre o tema “Figurino de Luxo da Escultura Gigante do Galo da Madrugada 2023 – o Galo Preto Ancestral”, e a segunda com Jessica Zarina, que apresenta a “Moda Preta Autoral em Conexão Ancestral”. 
 
Debate – Na terça (25), também em Olinda, tem a mesa-redonda “O que a sua Embalagem traz para o Mundo?”, uma roda de conversa que pretende incitar uma reflexão sobre as funções do design de embalagem e estimular o pensamento acerca de soluções criativas e sustentáveis, que agreguem simbolismo e valor e reforcem o branding de uma marca. Participam da mesa Flávia Azevedo (gerente de Inovação do NTCPE e representante voluntária do Fashion Revolution Brasil), Arthur Filho, Juliane Miranda, Maria Alice Batista, Mônica Carvalho, Bianca Mello e Simone Lapenda.
 
Mais informações sobre as formações podem ser obtidas pelo perfil do Marco Pernambucano da Moda no Instagram (@marcopemodantcpe) ou pelo Whatsapp (81) 3448-0993.  
 
NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).
 
Serviço: Semana Fashion Revolution, em Pernambuco
De 24 a 28 de abril, em Olinda (RMR) e Caruaru (Agreste)
Inscrições para as formações gratuitas no perfil oficial do Marco Pernambucano da Moda, no Instagram (@marcopemodantcpe)
 
Programação
 
Olinda (NTCPE Olinda – Av. Sigismundo Gonçalves, nº 131 – Bairro do Varadouro)*
Segunda (24/04)
Curso “Criação de Produtos de Moda – Autoralidade e Design sem Tempo”
Horário: das 13h às 17h
 
Curso “Conheça os Tecidos das suas Roupas”
Horário: das 14h às 17h
 
Terça (25/04)
Mesa-redonda “O que a sua Embalagem traz para o Mundo?”
Horário: das 14h às 16h
 
Curso “Elementos Visuais com Carimbos Manuais”
Horário: das 14h às 17h
 
Quarta (26/04)
Curso “Ecobags com Reuso de Materiais Têxteis”
Horário: das 13h às 17h
Pré-requisito: o aluno deverá trazer resíduo têxtil
 
Quinta (27/04)
Curso “Realce”
Horário: das 13h às 17h
 
Palestra “Como Implementar os ODS no seu Negócio?”
Horário: das 14h às 16h
 
Sexta (28/04)
Palestra “Figurino de Luxo da Escultura Gigante do Galo da Madrugada 2023 – O Galo Preto Ancestral”
Horário: das 14h às 17h
 
Palestra “Moda Preta Autoral em Conexão Ancestral”
Horário: das 14h às 16h
 
Caruaru (Unidade do NTCPE – Rua Visconde de Inhaúma, 107 – Maurício de Nassau)*
Segunda (24/04)
Curso “Upcycling como Processo de Renascimento das Roupas”
Horário: das 13h às 17h
Pré-requisito: o aluno deverá trazer uma peça de roupa
 
Terça (25/04)
Palestra “Moda e o Empreendedorismo Social”
Horário: das 14h às 16h
 
Quarta (26/04)
Palestra “Marketing Sustentável”
Horário: das 14h às 16h
 
Quinta (27/04)
Curso “Criação de Produtos de Moda – Autoralidade e Design sem Tempo”
Horário: das 13h às 17h

Postar um comentário

0 Comentários