Header Ads Widget

6 usos da cannabis para a saúde íntima da mulher


Uso medicinal auxilia em questões que vão de TPM a endometriose

No mês das mulheres, um tema pouco difundido é o uso da cannabis medicinal para melhorar a saúde íntima feminina. Há diferentes opções de tratamentos à base de cannabis medicinal que atuam em receptores que as mulheres têm no endométrio, no miométrio, nos ovários, nas mamas e na vagina. Há , ainda, o CBD na forma de supositórios vaginais ou retais, que melhoram sintomas de TPM (Tensão pré-menstrual), da endometriose, da menopausa e da candidíase. 

Um estudo intitulado “How Cannabis Alters Sexual Experience: A Survey of Men and Women”, publicado no The Journal Of Sexual Medicine, foi realizado para avaliar a saúde sexual das mulheres. A pesquisa contou com 216 participantes, sendo 133 do sexo feminino, e apontou que 73% dos participantes tiveram aumento da satisfação sexual com o uso da cannabis medicinal e 66% afirmaram que o orgasmo foi mais intenso.  

“A busca pelos tratamentos com cannabis medicinal tem crescido de forma bem expressiva no Brasil nos últimos anos. Essa procura também tem sido grande entre as mulheres, principalmente pelos efeitos no tratamento dores pélvicas crônicas, enxaqueca, que é quatro vezes mais prevalente em mulheres, sintomas da perimenopausa e na saúde sexual feminina”, afirma Rafael Pessoa, diretor médico da Cannect, o maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina. 

 
Confira seis usos da cannabis medicinal para melhora da qualidade de vida sexual das mulheres: 

1 - Estimulante sexual: quando aplicado no clitóris, lábios internos e dentro da vagina, o óleo viabiliza o aumento do prazer sexual, ajudando a promover orgasmos mais longos e intensos. 

2 – Lubrificante: estimula a lubrificação natural da vagina e alivia o desconforto durante a relação sexual, além de aumentar a excitação e auxiliar na penetração vaginal e anal.  

3 - Supositório: promove alívio dos desconfortos que possam surgir durante o período menstrual. Pode ser usados por via vaginal ou retal.  

4 - Sal de banho: os sais de banho com canabidiol ajudam a nutrir a pele, estimular a circulação, aliviar desconfortos físicos e revitalizar o corpo. 

5 - Tônico/Tintura: reduz o desconforto sexual, alivia o estresse e promove mais bem-estar, com melhora do humor, alívio do estresse e combate da insônia. 

6 – Pomada: reduz o desconforto menstrual e dores musculares e nas articulações. 

Sobre a CannectFundada em julho de 2021, a Cannect é o maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina, que tem como objetivo conectar as pessoas a uma vida melhor através da cannabis medicinal, ligando pacientes, médicos, instituições de saúde, pesquisadores e fornecedores. Com a proposta de valor focada no cuidado integrado e personalizado, conta com equipes médicas e assistenciais dedicadas aos ajustes necessários para o sucesso do tratamento de cada paciente. A empresa já atendeu mais 6.500 pacientes e possui quase 800 produtos em seu marketplace (www.cannect.life), sendo o maior portfólio de produtos à base de cannabis medicinal da América Latina. 

No início de 2022, a empresa concluiu uma rodada de investimento de R$ 10 milhões para acelerar o processo de crescimento orgânico e expansão. Em janeiro do ano passado, incorporou o site da Cannalize, portal líder no Brasil na produção de conteúdo sobre o tema, e, em maio, a empresa anunciou a fusão com a pioneira Dr. Cannabis, criando a vertical de educação, reforçando o compromisso da Cannect em levar para profissionais da saúde, empreendedores e interessados em geral informação qualificada sobre a cannabis medicinal. 

Postar um comentário

0 Comentários