Header Ads Widget

PML realiza em parceria com o Comitê Egbé o Projeto "SANKOFA



Na próxima sexta-feira (24), a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), o Comitê Egbé Axé Limoeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Limoeiro, iniciará o Projeto "SANKOFA - Afrobetizar para Educar". A iniciativa abordará o tema: "Racismo? Aqui não!".

A oficina pedagógica será vivenciada em alusão ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé (dia 21 de março, conforme a Lei Federal nº 14.519/2023), à Semana Municipal das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé (Lei Municipal nº 02/2023) e ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial (estabelecido pela Organização das Nações Unidas – ONU).

O principal objetivo do projeto é permitir que os profissionais da área de Educação reconheçam as contribuições das Matrizes Africanas na formação social brasileira. Dessa forma, estaremos valorizando a nossa cultura e fortalecendo o identitarismo afro-brasileiro. Ao mesmo tempo, iremos possibilitar que os professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro sejam protagonistas e multiplicadores do enfrentamento ao racismo nas escolas e na sociedade. 

A culminância do "SANKOFA - Afrobetizar para Educar" será realizada no mês de maio, em uma programação com debates sobre os resultados alcançados no evento de março e sobre o dia da Abolição da Escravatura – 13 de maio. Acompanhem mais novidades nas redes sociais do @egbeaxelimoeiro. 

Via PML

Postar um comentário

0 Comentários