Header Ads Widget

NTCPE abre turmas para capacitações gratuitas no segmento têxtil


Instituição tem inscrições abertas para cursos, oficinas e palestras voltados à formação de empreendedores do segmento Têxtil e de Confecção, em cidades do Agreste e em Olinda

 
Estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo de formações promovidas pelo NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), através do Marco Pernambucano da Moda, para impulsionar e ampliar a cadeia têxtil no Estado. Os cursos, oficinas e palestra gratuitos abordam temas relacionados à capacitação de empreendedores do segmento da indústria da confecção e da moda. As formações gratuitas acontecem ao longo do mês de março em Caruaru, Cupira, Passira, Riacho das Almas, Toritama e Olinda. Em Santa Cruz do Capibaribe, as atividades são pagas e têm o apoio do NTCPE.
 
Em Caruaru, a oficina "VM - Visual Merchandising para lojas de moda" leva o participante a entender sobre a importância da criação de um calendário anual de visual merchandising, que acompanhe datas de eventos e/ou estações do ano, assim como a roteirização e produção de um visual merchandising pautado nas necessidades da marca. Já a palestra Visões da Moda: comportamento, perfis de consumo e aplicação no varejo fala sobre as principais correntes de comportamento de consumo, estética e influências sobre o movimento do varejo, além da formação de perfis e estéticas predominantes no período.
 
Também em Caruaru, o curso "Montagem, Pilotagem e Ficha Técnica do Produto" é para quem quer entender/executar os processos de integração da forma de trabalho industrial. O curso avançado "Costura Industrial Polivalente em Malha - Moda Fitness", outra formação grátis, é para quem busca capacitação nas normas técnicas e de costura industrial na confecção de vestuário, treinamento e orientações do uso de máquinas de costura industrial. Este tem como pré-requisito a conclusão do módulo intermediário.
 
Quem quer ter conhecimento sobre normas técnicas e de costura industrial na confecção de vestuário, assim como treinamento e orientações sobre o uso dos mais diversos tipos de máquinas de costura industrial, o NTCPE realiza o curso básico de "Costura Industrial Polivalente em Malha", em Cupira. Já para quem tem o objetivo de desenvolver a criatividade e o senso crítico e estético para a busca de alternativas economicamente viáveis e socialmente adequadas para a produção, visando o atendimento às demandas dos clientes e da indústria do vestuário, há vagas para o curso de "Modelagem Plana".
 
Se o interesse é em aprender conceitos básicos e avançados de normas técnicas e de costura industrial na confecção de vestuário e obter treinamento e orientações sobre o uso de máquinas de costura industrial, a oportunidade é o curso básico "Costura Industrial Polivalente em Malha", em Passira, com uma turma das 13h às 17h e outra das 18h às 22h.
 
Conhecimentos semelhantes, porém, voltados para um outro nível de conhecimento e de tipo de tecido podem ser adquiridos por quem participar do curso intermediário de "Costura Industrial Polivalente em Jeans e Tecido Plano", em Riacho das Almas, também oferecendo duas turmas sem taxa de inscrição: a primeira das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.
 
Em Toritama, a oficina "Fashion Trends – identificar, analisar e aplicar tendências de moda" visa detalhar o que realmente é importante para o modelo de negócio do empreendimento de moda e o que tem poder de influenciar o comportamento de consumo do público de interesse, além do cenário contemporâneo das previsões de tendências e ferramentas necessárias para identificar, analisar e aplicar estrategicamente em produtos de moda. Por fim, em Olinda, acontecem os cursos "Montagem, Pilotagem e Ficha Técnica do Produto", "VM - Visual Merchandising para lojas de moda" e "Estamparia com Serigrafia", sendo esse último com atividades práticas para aplicação de serigrafia nos projetos para a autonomia e qualidade profissional.
 
Para todas essas formações, as inscrições devem ser feitas no site do Marco Pernambucano da Moda (www.marcopemoda.com.br) ou através dos números de telefone disponibilizados pelo NTCPE (ver abaixo). Mais informações pelo perfil do Marco Pernambucano da Moda no Instagram (@marcopemodantcpe) ou pelo Whatsapp (81) 3448-0993.  
 
Em Santa Cruz do Capibaribe, as formações promovidas pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que contam com o apoio do NTCPE, têm taxas de inscrição. São duas oficinas. A de "Planejamento de Coleção na Prática" proporciona conhecimentos sobre as principais ferramentas e metodologias para o planejamento e o desenvolvimento de uma coleção de produtos de moda. Já a de "Identidade Visual de Moda – Logomarca" é para quem deseja compreender o que é necessário ter para a construção de uma identidade visual, além de aprender a criar um mini manual de marca. Para estas formações, as inscrições são feitas pelo número (81) 99983-4051, que é o Whatsapp da CDL.   
 
NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).
 
Serviço: Ciclo de Capacitações Gratuitas do NTCPE para o mês de março de 2023
 
Programação

Caruaru (Unidade do NTCPE – Rua Visconde de Inhaúma, 107 – Maurício de Nassau)
Oficina: VM - Visual Merchandising para lojas de moda
Data e horário: 9 de março, das 9h às 18h
 
Palestra: Visões da Moda: Comportamento, Perfis de Consumo e Aplicação no Varejo
Data e horário: 16 de março, às 19h
 
Curso: Montagem, Pilotagem e Ficha Técnica do Produto
Datas e horário: 7, 8, 9, 10 e 13 de março, das 13h às 17h
 
Curso Avançado: Costura Industrial Polivalente em Malha - Moda Fitness
Datas e horário: 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 27 e 28 de março, das 13h às 17h
Pré-requisito: ter participado do módulo intermediário
 
Programação
*Cupira (Centro de Vocação Tecnológico – CVT Cupira – Av. Miguel Pereira Netos, 785, Centro)*
Curso Básico: Costura Industrial Polivalente em Malha
Datas e horário: 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 29, 30 e 31 de março, das 18h às 22h
Inscrição: 81 99945-9912 (CVT Cupira)
 
Curso: Modelagem Plana – Módulos I e II
Data e horário: 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 29, 30 e 31 março, das 18h às 22h
Inscrição: (81) 99945-9912 (CVT Cupira)
 
Programação
*Passira (Prefeitura Municipal de Passira – Rua Maria Pereira da Silva, 87, Centro)*
Curso Básico: Costura Industrial Polivalente em Malha
Data e horário: 01, 02, 03, 07, 08, 09, 10, 13, 14 e 15 de março, das 13h às 17h ou das 18h às 22h
Inscrição: (81) 99972-5863 (Prefeitura de Passira)
 
Programação
*Riacho das Almas (Centro de Vocação Tecnológica Confecção, no Espaço Oportunidade – Rua Justo Mota, s/n, Centro)*
Curso Intermediário: Costura Industrial Polivalente em Jeans e Tecido Plano
Data e horário: 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23 e 24 de março, das 13h às 17h ou das 18h às 22h
Pré-requisito: ter participado do módulo básico
Inscrição: (81) 99945-9912 (Espaço Oportunidade)
 
Programação
*Toritama (ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama – Avenida João Manoel da Silva, nº 301 - B 2º andar – Centro)*
Oficina: Fashion Trends - identificar, analisar e aplicar tendências de moda
Data e horário: 31 de março, das 9h às 18h
Inscrição: (81) 99455-0922 (ACIT Toritama)
 
Programação
*Olinda (NTCPE Olinda – Av. Sigismundo Gonçalves, nº 131 – Bairro do Varadouro)*
Curso: Montagem, Pilotagem e Ficha Técnica do Produto - tendências de moda
Datas e horário: 8, 10, 15, 17 e 22 de março, das 13h às 17h
 
Curso: Estamparia com Serigrafia
Data e horário: 16 e 17 de março, das 08h às 17h
 
Oficina: VM - Visual Merchandising para lojas de moda
Data e horário: 8 de março, das 09h às 18h
Inscrição: www.marcopemoda.com.br 
 
Programação
Santa Cruz do Capibaribe (CDL Santa Cruz do Capibaribe – Rua Júlia Aragão, nº 237, Bairro Novo)
Oficina: Planejamento de Coleção na Prática
Data e horário: 24 de março, das 9h às 18h
Inscrição: (81) 99983-4051 (CDL Santa Cruz do Capibaribe)
 
Oficina: Identidade Visual de Moda – Logomarca
Data e horário: 22 de março, das 9h às 18h
Inscrição: (81) 99983-4051 (CDL Santa Cruz do Capibaribe)

Foto: Andrea Rêgo Barros

Postar um comentário

0 Comentários