Header Ads Widget

NPS Awards irá certificar as empresas referência em experiência do cliente no Brasil



A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, realizou o lançamento oficial do NPS Awards 2023, premiação organizada em parceria com Exame, Automotive Business, Gouvêa Experience e Inovabra, que tem como objetivo reconhecer as marcas referência em NPS (métrica de satisfação do cliente mais utilizada no mercado) em diversos segmentos. 


Entre as novidades da premiação está a certificação “NPS Benchmark”, que vai reconhecer e certificar as empresas nacionais e regionais que atingirem um NPS acima da média em seu segmento, de acordo com a opinião dos consumidores. 


“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.  


NPS Awards Nacional e Regional

Outra novidade da premiação para esse ano é a divisão em dois formatos: Nacional e Regional. 


No formato nacional, as marcas inscritas precisam atingir um mínimo de 10% de “Share of Experience", ou seja, um em cada dez consumidores perguntados precisa conhecer ou já ter relatado alguma experiência com a marca. As empresas inscritas nesse formato concorrem ao troféu de campeão, exclusivo para essa categoria da premiação, enquanto as marcas com NPS acima da média em seu segmento, conquistam a certificação “NPS Benchmark”.


Já no novo formato regional, as empresas com NPS acima da média do segmento também concorrem ao selo de certificação “NPS Benchmark”, porém, a coleta da opinião dos consumidores acontece somente na área de atuação da empresa inscrita.


Novas categorias 

A premiação NPS Awards está se tornando mais relevante a cada ano. Na edição de 2021 foram 13 categorias, em 2022 foram 41, e para 2023 estão previstos 66 segmentos avaliados. Entre os novos setores estão as indústrias, franquias, aeroportos, consórcios, hotelaria e serviços essenciais (água, energia, gás, saneamento, etc).


Além das novas categorias, o evento também vai premiar as melhores no varejo, saúde, educação, seguros, serviços financeiros, telecom e turismo. Consulte a lista completa no site oficial da premiação.  


Sobre o NPS Awards 2023 

O NPS Awards é uma premiação organizada pela SoluCX em parceria com Exame, Automotive Business, Gouvêa Experience e Inovabra. O evento tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos, e para isso, submete as marcas à avaliação em um painel com mais de 500 mil consumidores, garantindo que o resultado seja 100% voz do cliente.


Em 2023 a premiação vai contar com 4 edições, sendo a primeira delas a “Edição Mobilidade”, realizada em parceria com a Automotive Business, dentro da ABX em setembro. No mesmo mês, acontece a segunda edição, no palco da Latam Retail Show, evento organizado pela Gouvêa Experience. A terceira e quarta edição ocorrerão no Inovabra, no mês de novembro. As datas dos eventos podem ser conferidas no calendário oficial da premiação disponível no site oficial. 


Ao todo, a premiação irá avaliar mais de 1300 marcas e ouvir mais de 700 mil opiniões dos consumidores em todo o Brasil. Para consultar todas as informações sobre o NPS Awards e saber como inscrever a sua empresa, acesse www.npsawards.com.br


Postar um comentário

0 Comentários