Entre as novidades da premiação está a certificação “NPS Benchmark”, que vai reconhecer e certificar as empresas nacionais e regionais que atingirem um NPS acima da média em seu segmento, de acordo com a opinião dos consumidores.
“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
NPS Awards Nacional e Regional
Outra novidade da premiação para esse ano é a divisão em dois formatos: Nacional e Regional.
No formato nacional, as marcas inscritas precisam atingir um mínimo de 10% de “Share of Experience", ou seja, um em cada dez consumidores perguntados precisa conhecer ou já ter relatado alguma experiência com a marca. As empresas inscritas nesse formato concorrem ao troféu de campeão, exclusivo para essa categoria da premiação, enquanto as marcas com NPS acima da média em seu segmento, conquistam a certificação “NPS Benchmark”.
Já no novo formato regional, as empresas com NPS acima da média do segmento também concorrem ao selo de certificação “NPS Benchmark”, porém, a coleta da opinião dos consumidores acontece somente na área de atuação da empresa inscrita.
Novas categorias
A premiação NPS Awards está se tornando mais relevante a cada ano. Na edição de 2021 foram 13 categorias, em 2022 foram 41, e para 2023 estão previstos 66 segmentos avaliados. Entre os novos setores estão as indústrias, franquias, aeroportos, consórcios, hotelaria e serviços essenciais (água, energia, gás, saneamento, etc).
Além das novas categorias, o evento também vai premiar as melhores no varejo, saúde, educação, seguros, serviços financeiros, telecom e turismo. Consulte a lista completa no site oficial da premiação.
Sobre o NPS Awards 2023
O NPS Awards é uma premiação organizada pela SoluCX em parceria com Exame, Automotive Business, Gouvêa Experience e Inovabra. O evento tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos, e para isso, submete as marcas à avaliação em um painel com mais de 500 mil consumidores, garantindo que o resultado seja 100% voz do cliente.
Em 2023 a premiação vai contar com 4 edições, sendo a primeira delas a “Edição Mobilidade”, realizada em parceria com a Automotive Business, dentro da ABX em setembro. No mesmo mês, acontece a segunda edição, no palco da Latam Retail Show, evento organizado pela Gouvêa Experience. A terceira e quarta edição ocorrerão no Inovabra, no mês de novembro. As datas dos eventos podem ser conferidas no calendário oficial da premiação disponível no site oficial.
Ao todo, a premiação irá avaliar mais de 1300 marcas e ouvir mais de 700 mil opiniões dos consumidores em todo o Brasil. Para consultar todas as informações sobre o NPS Awards e saber como inscrever a sua empresa, acesse www.npsawards.com.br
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.