Header Ads Widget

Ciclistas de todo o país disputam o Desafio Tour Mesa do Imperador



Prova chancelada pela CBC e Fecierj abre o calendário brasileiro de corridas de estrada neste domingo 19 de março


O Desafio do Tour Mesa do Imperador, prova chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Fecierj, será realizado neste domingo, dia 19 de março, no Rio de Janeiro. Com uma das pontuações mais altas, Classe 4, a prova classifica equipes nacionais para a mais importante prova do ciclismo latino-americano, chancelada pela Union Cycliste Internationale, o Tour do Rio. A realização é da 213 Sports, vertical de esportes da V3A.


Com 4,6 quilômetros de extensão e subida, o Desafio do Tour Mesa do Imperador terá largada às 7 horas na rua Marquês de Sabará, no Jardim Botânico. Essa é uma das provas mais desafiadoras do país, mas que recompensa os participantes com paisagens deslumbrantes da Cidade Maravilhosa, como a Cachoeira do Horto e a Vista Chinesa. 


Pela primeira vez como diretor de prova, Pedro Barbosa reforça sua felicidade e expectativa em guiar outros ciclistas em um percurso que ele conhece e tem experiência: “Eu tive o privilégio de participar do primeiro Tour do Rio e hoje vai ser muito bacana poder contribuir ao longo desse trajeto emblemático para todo corredor, a Mesa do Imperador”


Entre as motivações que levam centenas de ciclistas profissionais e amadores a enfrentar a difícil subida da Mesa do Imperador está a busca pelo recorde Strava, onde atletas utilizam a renomada plataforma de rastreamento esportivo para registrarem seus melhores tempos. 


Segundo Rosana Fortes, Senior Country Manager do Strava, o Desafio fortalece o ciclismo brasileiro e prepara os atletas profissionais para as principais disputas da temporada. “A comunidade brasileira no Strava é a segunda maior do mundo e o segmento da Vista Chinesa é um dos mais icônicos na plataforma. Não poderíamos ficar de fora dessa competição”, afirma. 


Depois de uma hiato de 7 anos, a realizadora do evento, Luiza Jucá, compartilha sua expectativa com a prova: “Me orgulho de acompanhar o crescimento do ciclismo, em especial o feminino, pois 42 % dos inscritos são mulheres. Me deixa ainda mais feliz poder levar a bicicleta para outros lugares com boas estradas, como Miguel Pereira. É muito bom voltar a realizar o Tour do Rio, ainda mais com o suporte de profissionais  comprometidos com o esporte, como Yuri, Bernardo, Marcelo, Pedro da  213 Sports que  estão embarcando nesta jornada comigo. ”


O regulamento completo do Desafio do Tour Mesa do Imperador está disponível no site. Mais informações podem ser encontradas também no Instagram do Tour do Rio.


Sobre a 213 Sports 


Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando cerca de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.


https://tourdoriobike.com.br/ | https://www.instagram.com/tourdorio/ 


SERVIÇO 

Modalidade: Prova Ciclismo de Estrada.

Cidade: Rio de Janeiro / RJ

Largada: 7h, Rua Marquês de Sabará, Jardim Botânico (ao lado da IBS

Chegada: Mesa do Imperador

Data: 19 de março de 2023

Realização: 213 Sports

Supervisão: FECIERJ e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Parceiros Oficiais: TV Globo e Strava

Ranking/Pontuação: Válida para o Ranking

Nacional Classe 4 (CBC) e Estadual Classe 1


Postar um comentário

0 Comentários