Header Ads Widget

Testamos o Xhdata D-328, um excelente rádio portátil



Hoje vamos falar em nossa sessão do "Testando coisas" sobre o que achamos do Xhdata D-328, um excelente rádio portátil. El nos chamou a atenção por seu tamanho portátil que cabe no bolso, som limpo e mediado. O que chamou nossa atenção foi fato dele contar com DSP (tecnologia que reduz ruídos na frequência AM). Ele conta com 2 faixas em FM (incluindo a faixa estendida), 1 em AM e 7 em Ondas Curtas. O pequenino ainda conta com bateria BL5 (aquela dos celulares Nokia antigo, tipo o 1100), entrada para cartão Micro SD, o possibilita a reprodução de arquivos no formato MP3. Ele conta também com entrada P2 para fones de ouvido. Totalmente carregado ele consegue proporcionar cerca de 6 horas ininterrupta de música em um volume moderado.

Com faixa extendida presente nele dá para ouvir a JC FM Recife que usa a faixa estendida de 76,1 MHz. No AM ele deu show conseguindo sintonizar a Rádio Jornal Caruaru no AM 1080 KHz e sem falar da Super Rádio Clube AM 720 KHz que pegou com som limpo devido a tecnologia DSP presente neste pequeno, porém grande rádio. No esquisito música em arquivo digital ele se saiu excelente tocando bem as músicas copiadas para o cartão Micro SD. Ele possue teclas dedicadas a está função como: Play/Pause, avançar, retroceder, avançar 10 faixas, retroceder 10 faixas. Ele funciona a bateria como já citado aqui e seu cabo carregador é do tipo V3 e pode ser colocado em qualquer carregador de celular que tenha entrada USB padrão.

Diferente de alguns modelos mais novos ele conta com sintonia "analógica", ou seja, sem o mostrador digital, a faixas das emissoras de rádio ficam grafadas no celular e ao girar o botão o cordão com a seta vai indicando qual rádio está o dial da sintonia. Girando para cima você avança de rádio, girando para baixo, você retrocede de rádio. Uma bolinha branca indica em qual faixa está o dial. Está bola de mexe ao passo que a mudamos no botão dedicado a mudança de Faixa que pode ser; FM1 (87.9 à 108 MHz), FM2 (64.1 à 87.0 MHz), AM (520 à 1620 KHz) e SW, Ondas Curtas (4.75 à 22 MHz), isso corresponde a 7 faixas de ondas curtas. Ainda falando em bateria elas poder sem compradas no Aliexpress em diversas capacidades e podem variar desde 800 até 2400 miliamperes.

O radinho custa cerca de 133 reais a depender do vendedor pode se adquirido no Aliexpress que realiza a entrega via Correios por meu de envio internacional. A entrega dura algo em torno de 20 a 30 dias, podendo chegar até antes. Por ser um produto pequeno e leve, não se paga tachas alfandegárias, o que o torna um produto atrativo pelo preço e principalmente pelo que entrega como produto final. Nós o recomendamos a todos por seu custo benefício e qualidade. Se for comprar um basta fazer uma pequena busca no site ou app do Aliexpress usando a lupa e digitando as seguintes informações; Rádio Portátil Xhdata D-328. Ao fazer isso irá aparecer diversos vendedores e basta ver qual tem melhor reputação e preço. Se você for comprar ou tiver um, conta pra gente como está sendo sua experiência com este rádio!

Postar um comentário

0 Comentários