Header Ads Widget

Pravaler compra a edtech Workalove e se consolida como a principal plataforma de soluções do ecossistema de educação

 

Com sua terceira aquisição em menos de 1 ano, empresa expande seu portfólio de produtos para a educação e dá salto de inovação com solução de orientação e desenvolvimento de carreira

Motivados em contribuir cada vez mais para a transformação de vidas por meio da educação, o Pravaler, consolidado há mais de 20 anos como a principal companhia de crédito estudantil privado do Brasil, anuncia a aquisição da Workalove, edtech de produtos de tecnologia para orientação e desenvolvimento de carreiras. Com a terceira aquisição em menos de 1 ano, a empresa vem se consolidando como a mais inovadora plataforma de soluções para o ecossistema da educação, que agrega valor para estudantes e instituições de ensino.

A iniciativa permitirá que o Pravaler esteja presente na vida do estudante não apenas proporcionando acesso à educação por meio de financiamento estudantil e bolsas de estudos, mas também oferecendo um programa completo de desenvolvimento de carreira, estando presente em toda a jornada acadêmica e profissional do estudante. Já para as instituições de ensino, a novidade leva a proposta da cultura de carreira das universidades americanas, a qual busca alinhar os currículos pedagógicos aos desafios atuais e futuros do setor produtivo. Com mais essa novidade no portfólio, o Pravaler, além de oferecer produtos para ajudar na captação de alunos, redução de evasão e soluções financeiras, também passa a apoiar o setor nos desafios acadêmicos e na empregabilidade dos estudantes. 

“A Workalove apresenta um crescimento consistente desde sua criação e estamos confiantes com o potencial das duas empresas atuando de forma complementar. O que nos uniu foi o sonho grande de transformar a vida das pessoas por meio da educação e isso se torna ainda mais factível com o fortalecimento do nosso portfólio”, comenta Carlos Furlan, co-founder e CEO do Pravaler.  

Por meio da edtech, as instituições têm acesso a três inovações relacionadas à operação acadêmica. A primeira é a plataforma de empregabilidade e relacionamento com egressos, que proporciona, tanto para os estudantes atuais quanto para os formados, uma inteligência de mentoria de carreira que apoia desde o mapeamento de perfil e interesses, passando pela criação do currículo, preparação para entrevistas e conexões com profissionais de mercado, até a conexão com as vagas de estágio e emprego alinhadas ao perfil de cada estudante. A segunda é o módulo de gestão de estágios, projetos de extensão curricular e atividades complementares, que fornece toda visibilidade e controle desses processos, em um único lugar, para a instituição e para o estudante. E a terceira é o acelerador de planos pedagógicos, que realiza um cruzamento das necessidades do mercado de trabalho com o plano pedagógico dos cursos, dando insights para a instituição continuar evoluindo sua proposta de valor e, consequentemente, atrair e reter mais alunos. “A inteligência fornecida pela Workalove é algo inovador e disruptivo para o setor. Ao unirmos as especialidades das duas empresas, conseguimos cobrir de ponta a ponta o ecossistema da educação, oferecendo um portfólio de soluções que nenhuma outra empresa oferece”, explica Rafael Baddini, co-founder e CPO do Pravaler. 

Fundada em 2017 pela educadora Fernanda Verdolin, a edtech Workalove já impactou mais de 1,3 milhões de estudantes, está presente em centenas de instituições de ensino privadas e conta com mais de 10 mil empresas cadastradas que usam a plataforma para selecionar e contratar estudantes com mais assertividade. Em 2022, conquistou o 1° lugar no ranking das 100 Open Startups como a edtech mais inovadora do país e pela 2° vez consecutiva o selo do ilmpact Latam que reconhece as empresas que geram alto impacto social na américa latina (ESG). “A escolha de continuar empreendendo e, agora junto ao Pravaler, significa alcançar mais rápido o sonho grande de contribuir de uma maneira ainda mais significativa para um novo modelo de educação que apoia efetivamente os estudantes a fazerem a tão sonhada mobilidade social. Hoje somos considerados precursores na oferta de soluções de carreira que ajudam as instituições de ensino brasileiras a se aproximarem mais do setor produtivo, passando assim, a não só prover ensino e pesquisa, mas também serem promotoras do desenvolvimento socioeconômico do país. Unindo acesso à educação e apoio de carreira, vamos conseguir disseminar ainda mais a cultura da trabalhabilidade, reduzindo a evasão escolar e colaborando de forma relevante para construção de um novo modelo de educação mais flexível às demandas do mundo do trabalho e personalizado aos objetivos de vida e carreira de cada estudante”, comenta Fernanda.

A aquisição da Workalove faz parte da estratégia de novos negócios do Pravaler, que tem como objetivo criar novas linhas de receita que representem 35% do resultado da empresa em 5 anos. As iniciativas visam criar produtos inovadores para o setor da educação e expandir a atuação da companhia desde à educação básica, passando pelo ensino superior, até à educação continuada, se consolidando assim como a principal plataforma de soluções para o ecossistema da educação.

A conclusão dessa aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

Sobre o Pravaler 

O Pravaler é a principal plataforma de soluções inovadoras para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira “edfintech” brasileira adicionando novos produtos e serviços ao seu portfólio. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor para à sociedade. A empresa atua no mercado há mais de 20 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua primeira aquisição, a edtech Amigo Edu, com o objetivo de se consolidar como a principal plataforma de acesso à educação. Com faturamento de mais de 300 milhões e mais de 500 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler foi listado em 2020, 2021 e 2022 entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times e tem a nobre missão de transformar a vida das pessoas através da educação.

Postar um comentário

0 Comentários