Header Ads Widget

O papel da decoração no home-office para o sucesso financeiro e até para superar a procrastinação

 

Especialistas explicam como a adequação dos espaços interfere nas relações pessoais e resultados profissionais 

Cansaço, procrastinação, falta de foco são alguns comportamentos relatados por muitas pessoas, principalmente depois que o home-office passou a fazer parte da rotina de diversos profissionais. Trabalhar no ambiente doméstico, ao mesmo tempo que pode trazer mais conforto e liberdade, também requer mais disciplina, organização e gestão do tempo. Normalmente, são indicadas adaptações comportamentais para que o home-office se torne mais eficaz, mas a proposta do arquiteto Glaucio Gonçalves e da especialista em desenvolvimento humano Lívia Romeiro, idealizadores do projeto Seu Canto no Mundo, é de que a decoração e reorganização dos espaços internos de um imóvel influencia diretamente nos resultados profissionais e na capacidade de concentração e produtividade das pessoas. O Seu Canto No Mundo é um projeto focado na decoração com funcionalidade personalizada, adequada à maneira de ser de cada indivíduo, influenciando positivamente em sua interação com o ambiente doméstico ou profissional.


“Detalhes como o posicionamento da mesa, por exemplo, implicam não apenas na melhora da produtividade como na condição de trabalho. Muitas pessoas se sentem cansadas ou mentalmente bloqueadas em vários momentos do dia, e não imaginam que essa situação pode ser resolvida muitas vezes com pequenas mudanças. Trocar móveis de lugar, acrescentar plantas, quadros ou outros objetos à decoração, assim como mudar a iluminação são alterações capazes de influenciar o comportamento e o estado de ânimo”, explica Lívia Romeiro.

Segundo a especialista, ao trabalhar em um ambiente que proporciona bem estar, as pessoas tendem a manter mais foco, livrar-se da procrastinação e da dispersão e, com isso, passam a melhorar a produtividade e, consequentemente, as finanças. Glaucio Gonçalves acrescenta que a organização personalizada do ambiente é capaz de provocar estímulos sensoriais positivos que podem fazer a diferença não apenas no comportamento, mas também no mindset das pessoas. “Trabalhar com uma decoração agradável aos olhos e à alma, eleva a autoestima, provoca autoconfiança e pode até dirimir crenças limitantes que impeçam o sucesso profissional”, afirma.

O Seu Canto no Mundo propõe que esses projetos não precisam ter grandes investimentos e podem ser realizados pelas próprias pessoas, utilizando móveis e elementos que elas já tenham, mas reorganizados de forma a alcançar a funcionalidade personalizada para mudança de resultados. Os sócios elaboram projetos completos e também oferecem dicas, modelos e consultoria para que as próprias pessoas personalizem seus espaços e alcancem mudanças na produtividade por meio da proposta de decoração funcional.


Saiba mais sobre o Seu Canto no Mundo: www.seucantonomundo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários