Header Ads Widget

Morre uma emissora para nascer outra: Rádio Jornal Limoeiro e JC FM



Foi em uma Quinta-Feira, dia 26 de janeiro, que a Rádio Jornal Limoeiro transmitiu sua ultima programação local para Limoeiro e região. Foi um dia bem legal com tudo ocorrendo bem. Logo cedo Adriano Santos e Eduardo Lucas comandaram a Revista da Manhã, onde Adriano ficou nos microfones e Eduardo na técnicas. As principais notícias de Limoeiro e região foram dadas aos ouvintes. Quando o marcador bateu 09 horas da manhã eles entraram novamente com a Super manhã e os ouvintes puderam deixar seus recados e pedir música. Ao final do programa tudo ocorreu bem e ficou a expectativa do Sextou de informação e muita música, Na sexta-feira (27) pela manhã, nada de Adriano entrar no ar e o que se ouviu foi a Rádio Jornal Recife. Os ouvintes fiéis já estavam com a pulga atrás da orelha e ficaram preocupado. A principio suspeitaram de doença com Adriano santos e ficaram na espreita para ver se no sábado tudo voltaria ao normal. Chegou o sábado e nada da programação local da jornal e foi aí que a galera passou a se dar conta que algo mais grave havia acontecido. No domingo a revelação aconteceu, um folder espalhado nos grupos de WhatsApp anunciou que a Jornal Limoeiro agora seria JC FM, junto com as Rádios Jornal Petrolina e Pesqueira. Na segunda-feira (30) o que era suspeita se confirmou, pois quem ligou o rádio no FM 99,5 MHz às 06 horas da manhã viu uma voz feminina ao invés da vez masculina de Adriano santos.

Após está noticia se espalhar tanto nas redes sociais como aqui no blog a população começou a reclamar e a se questionar se realmente era necessário esta mudança! A "morte" da Jornal Limoeiro, deixou muitos Limoeirenses órfãos da programação da Jornal como a exemplo; O Debate, o consultório, o programa Movimento, o programa do Ciro Bezerra e sem falar na programação dominical de Paulo Roberto e Tony Araújo. Houve os que gostaram da mudança e houve em especial os que detestaram e desejariam ter toda programação da Jornal de volta. A reclamação da maioria dos ouvintes de Limoeiro foi o fato do Locutor e do operador de áudio não puderem se despedir de seus ouvintes. Outros ouvintes disseram não mais ouvir esta nova emissora; Só ouvia Jornal, essa nova não gostei muito, ressaltou Sandra Carneiro, ouvinte da Jornal Limoeiro desde a frequência AM 660 KHz. Ela ainda questionou: "O que fizeram de nossa história, nossos artistas locais!" Com está mudança o nome Rádio Jornal Limoeiro ficará eternizado no coração dos ouvintes Limoeirenses. Quem desejar ouvir a programação da Rádio Jornal (Recife, Caruaru ou Garanhuns) terá algumas opções. A primeira delas é uma antena externa muito boa ligada ao rádio para que o mesmo possa captar a frequência Recife FM 90.3 MHz, Caruaru FM 91.3 MHz ou Garanhuns FM 107,5 MHz. 

A segunda opção é um rádio com bluetooth, onde você conectará seu celular e por meio desta conexão. Após conectado use algum aplicativo de rádios on-line (sugerimos o Rádios Net, um dos mais completos deste segmento), procure por Rádio Jornal (Recife, Caruaru ou Garanhuns) e depois é só dá o play e pronto, ouvir a Rádio Jornal e toda sua programação. A única coisa que ficou de lembrança para os Limoeirenses foi o antigo prédio da Difusora de Limoeiro (Rádio Jornal) e a programação esportiva que é a mesma da Jornal. Quando está passando a programação esportiva os ouvintes da JC FM em Limoeiro ouvem o nome Rádio Jornal e podem matar a saudade deste nome que ficou eternizado na radiofonia Limoeirense. A pergunta final que havia ficado no ar foi a seguinte: O que aconteceu com os programas locais como os da igreja Católica (programa que ia ao ar de segunda a sábado de 12 às 12 e 30 horas), do espiritismos  (programa que ia ao aos sábados de 08 e 30 às 09 e 00 horas) e da igreja evangélica Batista  (programa que ia ao ar aos domingos de 06 às 09 horas). Esses programas ficaram apenas na memoria e no coração de todos. Fiquem agora com a programação da JC FM que tem programas gerados em Petrolina e Recife. Nosso leitor Junior Lanche, informou que na madrugada a JC retransmite os principais programas da Rádio Jornal Recife, ficando assim uma opção aos Limoeirenses que desejarem ouvir a programação da Jornal.

Postar um comentário

0 Comentários