Header Ads Widget

Empreendedora cria serviço para prevenir e combater golpes em aplicativos de namoro


A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirma que mais de 90% dos sequestros registrados em São Paulo são feitos a partir de relacionamentos formados por perfis falsos criados em aplicativos como o Tinder ou Inner Circle

Dado alarmante: 9 em cada 10 sequestros de SP são golpes de aplicativos de relacionamento. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirma que mais de 90% dos sequestros registrados em São Paulo são feitos a partir de relacionamentos formados por perfis falsos criados em aplicativos como o Tinder ou Inner Circle.

Um homem conhece uma mulher ou vice-versa em um aplicativo de relacionamento, troca mensagens e em seguida eles marcam um encontro. Ao chegar ao local, o homem ou a mulher são sequestrados por um grupo armado. E o que seria um momento especial, se transforma em um pesadelo que pode durar dias. A vítima sofre tortura psicológica e algumas vezes até física enquanto têm suas contas esvaziadas.

Atenta a essa realidade, Sabrina de Cillo, detetive particular, formada em Comunicação Social e Direito, teve a ideia de criar o SPC do Amor (Serviço de Proteção ao Coração - Investigações), uma ferramenta digital que fornece o relatório completo sobre uma pessoa tais como antecedentes criminais, números de telefone, endereços, patrimônios, se tem filhos, estado civil, processos judiciais, comprovação de renda lícita, dentre outros dados. “É um verdadeiro dossiê para que as pessoas saibam se estão caindo em um possível golpe”, declara Cillo.

Alguns dossiês chegam a ter mais de 100 páginas e para ter acesso ao documento basta fornecer o nome completo da pessoa ou CPF ou número de telefone.

Cillo ressalta que o serviço serve também para casais que estão se relacionando e que desconfiam estar sendo extorquidos pelo parceiro. Essa é uma das modalidades mais comuns, onde o golpista manipula emocionalmente sua vítima para lhe enviar dinheiro, presentes ou informações pessoais. 

Em 2022, a SSP informou que a Divisão Antissequestro do Dope, unidade especializada em sequestro da Polícia Civil paulista, esclareceu 94 ocorrências desse tipo, prendeu 251 suspeitos e apreendeu 9 adolescentes infratores.

“No ano passado fornecemos mais de 40 relatórios desse tipo e mais da metade eram pessoas que estavam tentando aplicar o golpe do Tinder. Conseguimos evitar que 23 pessoas caíssem na lábia desses infratores/golpistas”, revela Cillo.

Sobre o SPC do Amor

O SPC do Amor é uma empresa especializada em investigações digitais e presenciais. Conta com um time de ponta para atender todas as necessidades quando se trata de tirar dúvidas quanto à pessoas que está se relacionando ou contratando. Com experiência de 26 anos no mercado de investigação amorosa, familiar e empresarial, oferece detetives capacitados para desvendar
casos de traição conjugal, monitoramento de filhos, análise de risco empresarial, dentre outros.

Saiba mais através do site www.spcdoamor.com.br

Postar um comentário

0 Comentários