Header Ads Widget

Transportadoras detêm 70,40% da execução do frete no País e caminhoneiros autônomos 29,60%, aponta Repom


Impulsionada principalmente pelas empresas de transporte de carga, frota circulante nas estradas brasileiras aumentou mais de 33%

O último levantamento do Índice de Frete Repom (IFR) apontou que, em novembro, o preço médio do frete por quilômetro rodado fechou a R$ 7,02, uma queda de 2% se comparado ao fechamento de outubro. Na análise sobre quem tem liderado a movimentação do transporte de carga no País, o estudo apurou que empresas de transporte de carga com CNPJ detêm a fatia de 70,40% da execução do frete, enquanto os caminhoneiros autônomos contam com 29,60%. Do total de transportadoras contratadas para o serviço75,40% são médias e grandes, e 24,60%, correspondem a microempresa, pequena empresa e MEI. 

Ainda segundo o estudo, de 2018 até 2021, a frota circulante brasileira que realiza a movimentação de cargas aumentou mais de 33%. Este crescimento foi impulsionado principalmente pelas empresas transportadoras.

“Grande parte dos embarcadores acaba optando por contratar o perfil pessoa jurídica como prestador de serviço devido a questões como renovação mais frequente da frota e facilidade nos tramites de contratação. Mais de 35% da frota nacional corresponde a caminhões de profissionais autônomos e a idade média desses veículos está acima de 13 anos, número quase três vezes maior que a idade média da frota PJ”, destaca Vinicios Fernandes, diretor da Repom

O IFR é um índice do preço médio do frete e sua composição, levantado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Repom. Marca da Edenred Brasil, a Repom é especializada em soluções tecnológicas de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga e há 29 anos é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio, com mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por suas soluções em todo o Brasil.

Sobre a Repom

A Repom compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos. A marca tem mais de 29 anos de experiência e oferece soluções tecnológicas que otimizam a gestão financeira e operacional de empresas, caminhoneiros e postos.

A LogFintech é homologada pela ANTT e Banco Central, conferindo segurança e eficiência para mais de 3 mil empresas-clientes, de mais de 15 setores, e possui uma rede de 1.700 postos credenciados para abastecimento e recolha de documentos de frete, administrando mais de 8 milhões de transações anuais de frente e vale-pedágio, somando mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por suas soluções em todo o Brasil. 

A Repom é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Sitehttps://www1.repom.com.br/.

Facebook Repomhttps://www.facebook.com/repom.oficial.

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.

LinkedInhttps://www.linkedin.com/company/repomsa/.

Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.

Postar um comentário

0 Comentários