Header Ads Widget

Oficinas de Férias do Galpão das Artes garantem diversão e aprendizagem*



O mês de janeiro está sendo de aprendizagem, alegria e diversão no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), sediado em Limoeiro, através das Oficinas de Férias. Idealizada pelo Centro de Criação Galpão das Artes, por meio do Projeto Arte Educação, a programação começou no dia 9 e segue até 20 de janeiro, sempre no período da manhã, contemplando 30 crianças a cada nova atividade. 

De acordo com o diretor do Galpão das Artes, a programação conta com a oferta sequenciada de quatro oficinas de segmentos artísticos diferenciados. As oficinas são de Artes Visuais (Dilhermando Alves), Brinquedos Populares e Interface com Produção Textual (Edna Alves e Polyana Andrade), Brincadeiras Populares e Jogos (Francisco Domingos) e Oficina Corpo e Movimento (Deyvisson Alves).

As oficinas ocorrem através de parceria firmada pelo quinto ano entre o Centro de Criação Galpão das Artes e o Instituto Padre Luís Cecchin, contando com o apoio da indústria Duarte e Albuquerque (DUAL), do Instituto Octaviano e Inácia Duarte (IOID) e da Prefeitura de Limoeiro. “São parcerias que fortalecem o vínculo e possibilitam outros voos e outros sonhos em relação aos próximos anos”, destaca Fábio André.

Projeto – O Arte Educação atende 25 crianças, entre 8 e 12 anos, com o propósito modificar a realidade daquelas que apresentam dificuldades de aprendizagem, além de incentivar a leitura, a produção textual e a interpretação. O foco também está relacionado ao direito de brincar, permitindo a criançada confeccionar o próprio brinquedo. O projeto ainda contempla as famílias delas com doação de alimentos regularmente.

Postar um comentário

0 Comentários