Header Ads Widget

Cursos de Cultura do Sesc PE estão com vagas abertas, no Sertão e Agreste



Inscrições são feitas nas centrais de relacionamento das unidades de Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Caruaru e Garanhuns
 
 
Estão abertas as inscrições para os cursos de cultura oferecidos pelo Sesc em Pernambuco. Para se inscrever, basta visitar a Central de Relacionamento das unidades, onde são fornecidas as informações sobre dias, horários e preços das mensalidades, que têm descontos para trabalhadores do comércio e seus dependentes (em dia com a Credencial Sesc), portadores do Cartão do Empresário e dirigentes Fecomércio.
 
As formações contemplam as linguagens artísticas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Literatura e Audiovisual. Para o Sesc, a cultura é uma ferramenta de transformação do indivíduo e da sociedade. Por isso, incentiva a produção e difusão artística, atuando como elemento de articulação entre produtores e interessados em bens culturais, por meio de apresentações artísticas e desenvolvimento artístico-cultural.  
 
Para o ano de 2023, as aulas começam em fevereiro. Confira, a seguir, os cursos disponíveis nas unidades do Sesc em Arcoverde, no Sertão, e em Belo Jardim, Buíque, Caruaru e no CPC Sesc, em Garanhuns, todas no Agreste.
 
Sesc Arcoverde, localizado na Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro da cidade tem cursos de Dança de Salão, Balé Baby Class, Balé para Iniciantes e Jovens, Violão Infantil, Violão Iniciante, Violão Avançado, Canto (Técnica Vocal), Teatro Infantil, Teatro Iniciante e Teatro Avançado. O Clube de Leitura – Laboratório de Autoria Literária, que é gratuito, também está com inscrições abertas. 
 
Sesc Ler Belo Jardim, que fica na Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II, dispõe de turmas de Violão Intermediário, Violão Iniciante, Musicalização Infantil, Iniciação Teatral e Teatro Infantil. Há vagas também para os núcleos de pesquisa gratuitos Práticas Musicais Coletivas, Imersão Literária e Artes Cênicas, além do Grupo Coletivo Grão de Teatro.
 
No Sesc Ler Buíque, as inscrições são para o curso de Violão para Iniciantes e para o Núcleo de Pesquisa em Literatura Cyl Galindo, sendo este gratuito. Neste primeiro semestre do ano, a unidade vai oferecer também as oficinas de balé Baby Class e Infantil, com duração de três meses. O endereço do Sesc Ler é Rua Projetada, s/n, no bairro Frei Damião.
 
Sesc Caruaru oferece cursos de Dança Contemporânea, Balé para Crianças, Teatro para Infância e Juventude, Teatro Iniciação, Violão e Guitarra, Teclado e Acordeon e Desenho e Pintura em Tela. Há inscrições gratuitas para os grupos de dança Mestre Vitalino e Andanças, para o Grupo Cena Aberta de Teatro, Grupo Suíte de Barro e Coral Canto Livre. O Sesc, em Caruaru, se encontra na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis.
 
E em Garanhuns, o Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), espaço onde são desenvolvidas atividades e formações, exclusivamente, artísticas, está inscrevendo alunos para os cursos de Balé Baby Class, Balé para Iniciantes e Dança Criativa para 3ª Idade, Violão para Crianças e Violão para Adultos, Expressão Vocal, Educação Musical para Crianças, através da flauta, canto, piano e percussão, Escrita Criativa Infantil, Teatro para Crianças e Aquarela.
 
As formações gratuitas desta unidade são o Núcleo de Danças do CPC, Grupo Acordes do Mundaú de Violão, Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura, Núcleo de Desenvolvimento em Audiovisual e o Grupo Mundaú de Experimentos Cênicos. O CPC Sesc fica na Rua Cônego Benigno Lira, s/n, no Centro de Garanhuns.
 
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
 
Serviço: Inscrições para Cursos de Cultura do Sesc PE, no Agreste e Sertão
 
Sesc Arcoverde – Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)
 
Sesc Ler Belo Jardim – Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II
Informações: (81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (Whatsapp)
 
Sesc Ler Buíque – Rua Projetada, s/n, Frei Damião
Informações: (87) 3855-2230 ou (87) 99151-6778 (Whatsapp)
 
Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)
 
CPC Sesc – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro
Informações: (87) 3762-3154

Imagem: Turma de teatro do CPC Sesc / Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários