Header Ads Widget

Curso de Direito da ESPM e Data Privacy Brasil promovem evento gratuito sobre privacidade e proteção de dados

 

Em formato híbrido, Privacy Day Summit acontece no dia 26 de janeiro, no campus Álvaro Alvim, em São Paulo

·     Evento debate impactos, desafios e tendências da proteção de dados com palestrantes do STJ, Nubank, Wildlife, Peck Advogados, entre outros. Programação inclui apresentação de relatório inédito sobre cultura de privacidade

São Paulo, 23 de janeiro de 2023 – A ESPM, escola de negócios, e a Data Privacy Brasil, instituição criada para difundir conhecimento sobre privacidade e proteção de dados, promovem o Privacy Day Summit em comemoração ao Dia Internacional da Proteção de Dados. Em formato híbrido, o evento gratuito  irá debater  impactos, desafios e tendências da proteção de dados com palestrantes do STJ, Nubank, Wildlife, Peck Advogados, entre outros, no dia 26 de janeiro, no campus Álvaro Alvim, na Vila Mariana, em São Paulo, com transmissão simultânea pelo Youtube.

A agenda contará com cinco painéis, incluindo a apresentação do relatório inédito e estudo de casos do Data Privacy Brasil sobre cultura de privacidade. Entre os temas  discutidos estão governança e regulação de Inteligência Artificial, segurança da informação e desafios e oportunidades para proteção de dados, em diversos segmentos como marketplaces, saúde, chatbots e algoritmos inteligentes, dentre outros tópicos.

Os painéis terão a participação de especialistas com ampla experiência como Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito da ESPM e especialista em Direito Digital, os Conselheiros Nacionais de Proteção de Dados Patrícia Peck e Bruno Bioni, o Deputado Federal Orlando Silva, além do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva, entre outros grandes nomes.

“Trata-se de um evento que procura apresentar um mix de temas atuais e desafiadores para a proteção de dados no país, com interlocutores que são referências nacionais", diz Crespo.

As  vagas para a agenda presencial são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site: https://www.espm.br/eventos/privacy-day-summit/.  

Privacy Day Summit é de extrema relevância o seu debate com a sociedade, uma vez que ataques cibernéticos, como violações de dados, phishing, ransomware ou espionagem cibernética, seguem sendo um alto risco no setor empresarial e público. Segundo números da Statista, o setor de segurança de dados avalia uma projeção significativa de crimes cibernéticos, com custo anual numa crescente de 40% e poderá atingir US$ 11,5 trilhões, em 2023 (R$ 59 trilhões).

Programação

Das 8h às 9h

Recepção e café da manhã

Das 9h às 9h15

Abertura ESPM e Data Privacy

Das 9h15 às 10h30

Painel 1 – “Proteção de dados, direitos digitais e democracia: passado, presente e futuro”

Das 10h45 às 12h

Painel 2 – “Desafios e oportunidades de enforcement da proteção de dados”

Palestrantes: Patricia Peck (CNPD), Arthur Sabbat (ANPD) e Marcelo Crespo (ESPM).

 Intervalo para almoço

Das 13h45 às 15h30

Painel 3 – “Cultura de privacidade: apresentação do Relatório PrivacyCulture e estudo de casos”

Case 1: Relatório Nacional PrivacyCulture e case Palqee + RD + Deloitte

Case 2: Campanha “Tire Meu Rosto da Sua Mira” – Horrara Moreira (Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa)

Comentário e moderação com Raíssa (NuBank).

Das 15h30 às 16h45

Painel 4 – “Governança e regulação IA”

Palestrantes: Ricardo Cueva (STJ), Laura Mendes (Universidade de Frankfurt)

Das 16h50 às 17h45

Painel 5 – “Proteção de dados e segurança da informação: construindo pontes entre as áreas”

Palestrante: Anderson Torres (Wildlife Studios)

Das 17h45 às 18h

Encerramento ESPM e Data Privacy

Serviço

Privacy Day Summit

Data 26/01/2023

Das 8h às 18h

Híbrido (presencial e online)

ESPM - Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo

Mais informações sobre o evento: https://www.espm.br/eventos/privacy-day-summit/

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Postar um comentário

0 Comentários