Header Ads Widget

Aplicativo de elétrica presente em 180 países disponibiliza versão impressa gratuita para todo o Brasil


Guia possui versão mobile e impressa e reúne informações técnicas confiáveis e indispensáveis para realizar instalações elétricas seguras

BE-A-BÁ da Elétrica celebra app com 250 mil downloads em 180 países

O BE-A-BÁ da Elétrica comemora os últimos números registrados. Seu aplicativo vem quebrando barreiras e chegou à marca de mais de 250 mil downloads em 180 países. A plataforma, lançada em 2015 junto à versão impressa distribuída desde 2003, é um completo hub de informações técnicas, oficiais e atualizadas sobre a área elétrica. A vantagem é que tudo pode ser acessado de forma gratuita e fácil, disponível nos sistemas operacionais iOS e Android.

Todo o conteúdo é separado por capítulos, nos quais é possível fazer consultas sobre os mais variados temas, como conceitos básicos, manuais técnicos de fabricantes, síntese de normas, sistemas de proteção, tabelas de equivalências, e, assim, realizar corretos dimensionamentos e instalações mais seguras.

“O conteúdo é voltado aos profissionais, mas também serve como fonte de pesquisa e estudo para alunos que querem se especializar na área. Sua versão mobile conta, ainda, com a ferramenta BE-A-BÁ Pro, que auxilia no dimensionamento automático de barramentos, fios e cabos elétricos e partidas de motores elétricos. Tudo funciona de modo off-line, podendo ser acessado em qualquer lugar e ajudando a realizar corretas e seguras instalações”, diz Fábio Amaral, CEO da Engerey Painéis Elétricos e idealizador do aplicativo.

Desde a época de faculdade, Ronaldo Lisboa, técnico em Automação Industrial, utiliza o BE-A-BÁ como uma ferramenta de grande relevância para compreensão de temas práticos inerentes à rotina na área. 

“Conheci o BE-A-BÁ da Elétrica em 2009 em uma palestra da Reymaster, na UTFPR de Ponta Grossa, durante meu curso superior de Tecnologia em Automação Industrial. Desde então, o conteúdo do Bê-á-bá já foi de grande relevância. Em 2010, comecei a trabalhar na Arauco, uma multinacional, e utilizamos o guia para consulta esporádica das várias tabelas de referência. Também indicamos com frequência a leitura por estagiários e recém-formados”, sublinha. 

Para celebrar a marca alcançada, as empresas responsáveis pelo BE-A-BÁ da Elétrica, a Engerey Painéis Elétricos e a Reymaster Materiais Elétricos, disponibilizam a versão impressa do guia. São 10 mil exemplares a serem distribuídos para todo o Brasil gratuitamente e que chega via correio, sem nenhum custo, aos solicitantes, mediante cadastro no site: https://www.engerey.com.br/be-a-ba-da-eletrica/impresso

Inspiração

O insight de Fábio Amaral para a customização do BE-A-BÁ da Elétrica surgiu em 1999, em conversa com Reinaldo Gabardo, fundador da Reymaster. Juntos, identificaram que os clientes tinham muitas dúvidas na área elétrica e as informações que precisavam estavam dispersas em diversos materiais e muitos deles eram de fontes duvidosas.

“Foi aí que decidi investir em um manual com compilado de temas que atendem a área, como catálogos de fabricantes, tabelas de equivalência, síntese de normas e manuais técnicos”, reforça. Ao longo dos anos, Fábio elaborou novas versões até chegar a sexta edição atual, que veio juntamente com o aplicativo.

Com a popularização dos aplicativos mobiles e a vantagem de ter todo o conteúdo no smartphone, foi lançada a versão digital. A empresa levou cinco meses para desenvolvê-lo e, em seguida, disponibilizá-lo para o mercado.

Em 2016, um ano após o lançamento do aplicativo, foram registrados mais de 17 mil downloads em 40 países.  Seis anos depois de se posicionar no mercado, o sistema já conta com mais de 250 mil downloads em 180 países diferentes. 

“Logo após o lançamento da plataforma, recebemos a feliz notícia de que uma engenheira da Lego, na Alemanha, utiliza a ferramenta. Este é um exemplo concreto de que a tecnologia ampliou o acesso à cultura e à informação”, conta o CEO.

Em 2017, o canal do Youtube da Engehall Cursos, com mais de 2 milhões de inscritos já tinha apontado o BE-A-BÁ como melhor aplicativo do Brasil para os estudantes e profissionais do setor. O vídeo já foi visto por mais de 298 mil pessoas.

O conteúdo é tão completo e confiável que desde a sua primeira versão se tornou referência em universidades e eventos do segmento, como feiras, palestras e seminários. Ao todo, já foram mais de 70 mil exemplares distribuídos, e os estudantes e profissionais que optarem pelo guia físico podem solicitar, gratuitamente, por meio do site da Engerey.

SOBRE A ENGEREY

A Engerey tem mais de 20 anos no mercado e está sediada em Curitiba (PR). É especialista em montagem de painéis elétricos certificados e desenvolve soluções em projetos e montagem em algumas das principais empresas brasileiras.

A companhia tem parceria com a Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento de automação e energia, para produção de células modulares de baixa e média tensão. Em 2021, conquistou a certificação EcoXpert LV e, em 2022, a certificação EcoXpert MV. Os selos dão garantias de qualidade e originalidade de componentes do painel e são oferecidos para parceiros estratégicos.

A Engerey também é certificada desde 2010 pela ISO 9001. Diariamente, as equipes aplicam a experiência e conhecimento técnico em soluções para o setor industrial, comercial e de infraestrutura na construção civil.

Saiba mais: http://www.engerey.com.br/


Postar um comentário

0 Comentários