Header Ads Widget

Abiquifi unirá forças com ABRA para reforçar nome do Brasil no exterior e impulsionar exportações de seus respectivos segmentos


Ambas estarão presentes em um estande conjunto na IPPE 2023, a ser realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro em Atlanta, Estados Unidos

Com o intuito de ampliar a participação das empresas das cadeias produtivas de farmoquímicos, farmacêutico e biotecnologia de saúde humana e animal brasileira no cenário internacional, a ABIQUIFI (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) e a ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal) participarão do IPPE 2023 (International Production and Processing Expo), que acontecerá entre os dias 24 e 26 de janeiro em Atlanta, no estado da Georgia, Estados Unidos. As duas entidades estarão em um estande conjunto. A parceria firmada potencializará negócios e, principalmente, reforçará a marca Brasil no exterior, impulsionando as exportações dos dois segmentos.

“O cenário de vulnerabilidade sanitária vivenciado mundialmente nesses últimos três anos, trouxe à tona não somente a importância de o Brasil retomar sua independência na produção de insumos farmacêuticos, mas a possibilidade de sermos um player competitivo no cenário mundial, uma vez que detemos a tecnologia necessária e estamos entre as dez maiores indústrias farmacêuticas do mundo.” – declara Norberto Prestes, presidente da ABIQUIFI.

A feira tem como foco a inovação, educação, alcance global e networking no setor de produção e processamento, atraindo milhares de visitantes internacionais de mais de 120 países e possibilitando relacionamentos com líderes de todos os setores da indústria.

Fundada em 2006 sem fins lucrativos, constituída pelos recicladores de Resíduos de Origem Animal, a ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal brasileiro, em âmbito nacional e internacional, zelando pela qualidade, sanidade e sustentabilidade, destacando a sua importância econômica, social e ambiental.

Tanto a Abiquifi como a ABRA têm parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) com o objetivo de ampliar suas participações no cenário internacional, promovendo a atração de investimentos e a internacionalização dos setores, e a IPPE, como uma das maiores feiras que concentra especialistas da indústria e importantes tomadores de decisões interessados nos produtos e soluções oferecidos pelas duas associações, é uma grande vitrine. 

Sobre a ABIQUIFI

ABIQUIFI – Associação Brasileira das Indústrias de Insumos Farmacêuticos foi fundada em 1983 e congrega empresas dos setores farmoquímico e de insumos farmacêuticos, produtoras de matérias-primas para medicamentos. Seu principal objetivo é o estímulo à produção de farmoquímicos e insumos farmacêuticos no país, visando o atendimento da indústria farmacêutica brasileira e participando do esforço exportador nacional. Para mais informações, acesse: www.abiquifi.org.br

Postar um comentário

0 Comentários