Header Ads Widget

Vinícola de Pernambuco conquista cinco medalhas na principal premiação do Brasil voltada para as marcas de bebidas nacionais


A 22ª edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil aconteceu recentemente, em setembro

Conhecida como a principal premiação do país voltada para as marcas de bebidas nacionais, a 22ª edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil aconteceu recentemente. Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, um júri composto por jornalistas, enólogos, especialistas e autores especializados provaram 630 amostras de vinhos e destilados em São Paulo. Após as degustações às cegas, as marcas foram contempladas com três tipos de medalhas: grande ouro, ouro e prata.

Este ano, a premiação teve 150 amostras de vinhos inscritas, das quais 45 foram premiadas. Na categoria prata, 15 vinícolas foram contempladas; na ouro, 20 receberam a medalha. Já o prêmio mais cobiçado do evento, a medalha grande ouro, foi entregue para 10 marcas, entre elas a Rio Sol. Fundada no ano de 2003, a vinícola está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco.

Por conta da localização, que une o clima semiárido de Pernambuco com as características únicas das vinhas portuguesas, os vinhos Rio Sol se destacam pela qualidade e exclusividade. Além disso, esse é o único lugar do mundo que produz, hoje, duas safras de uvas por ano, resultado das características naturais da região e do conhecimento de seus produtores. No total, a Rio Sol foi premiada com cinco medalhas, sendo uma de prata, duas de ouro e duas grande ouro.

O Rio Sol Cabernet Sauvignon, de aroma delicado e notas de azeitona preta e pimentão, conquistou medalha de prata na 22ª edição do concurso. Já o Rio Sol Reserva, que apresenta no aroma notas de especiarias e frutas silvestres maduras, e o Rio Sol Paralelo 8, que já foi eleito no concurso do Ibravin o 3º Melhor vinho Brasileiro em 2011, faturaram medalha de ouro.

Destaque para os vinhos Rio Sol Gran Reserva Alicante Bouschet, de aroma de compotas de frutas vermelhas, tabaco e especiarias, e o Rio Sol Syrah, de cor rubi intensa e brilhante, que conquistaram a tão cobiçada grande ouro. “Conquistar cinco medalhas na principal premiação do país representa muito para nós, pois é uma forma de reconhecimento do nosso empenho em produzir vinhos de qualidade no Brasil, o que nos deixa muitos orgulhosos”, afirma André Arruda, diretor da Rio Sol.

Sobre a Rio Sol

A Rio Sol está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A vinícola produz vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm, cada vez mais, conquistando prêmios nacionais e internacionais.

A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, produtora de vinhos reconhecida no mercado mundial pelo dinamismo e inovação, com grande diversidade de rótulos premiados entre os melhores da Europa.

Saiba mais através do site www.riosol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários