Header Ads Widget

Universidade de Yale discute papel da mulher na política na América Latina


Iniciativa busca debater o fim da violência contra mulheres na vida pública e promover lideranças femininas

A Universidade de Yale realiza amanhã, 2 de dezembro, o Gender and Policy Forum onde será discutido a urgente necessidade de se colocar em debate as normas e estereótipos associados às mulheres na vida pública, com a finalidade de eliminar a violência contra a mulher na política e promover lideranças femininas dentro das instituições políticas.

Durante o evento também será debatido até que ponto as políticas, práticas e paradigmas hoje existentes na América Latina são (ou não) adequados para prevenir retrocessos nos direitos políticos das mulheres, e se dará atenção à promoção de medidas com perspectiva de gênero para a participação das mulheres na política.

O debate será moderado por

Mariana Iglesias, Chief Editor of Gender, Clarín Newspaper

Participam da discussão

Juliana Restrepo Sanín: Estratégias para combater a violência contra as mulheres na vida política: Para onde vai a América Latina?              

Virgina García Beaudoux: Cenários desiguais para a liderança e a participação política das mulheres

Ligia Fabris, cofundadora do Fórum do Estado do Rio de Janeiro por Mais Mulheres na Política

Belen Sanz Luque, ONU Mulheres México

O evento será realizado de forma online a partir das 16h (horário de Brasília). Será disponibilizada aos participantes tradução simultânea em português, espanhol e inglês. As inscrições podem ser feitas em https://yale.zoom.us/webinar/register/WN_ED1AMidLQNS5gjRgOJh01w

O Gender and Policy Forum é uma iniciativa entre o Council for Latin American and Iberian Studies (CLAIS) do MacMillan Center e a Latin American Interdisciplinary Gender Network (LAIGN), liderada por um comitê executivo de acadêmicos com vasta experiência no nexo entre gênero e política.

O objetivo do Fórum é ambicioso: ajudar a preencher a lacuna entre políticas públicas e bolsas acadêmicas. Para conseguir isso, o Fórum contará com a experiência e as conexões dos membros do LAIGN, bem como formuladores de políticas de alto nível do governo, organizações internacionais e sociedade civil.

Postar um comentário

0 Comentários