Header Ads Widget

Pesquisa da Ticket aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante o mundial


Entre os 66% dos respondentes que pretendem assistir aos jogos em casa, com amigos e/ou familiares, 33% planejam fazer churrasco

Segundo pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e alimentação, com quase 700 trabalhadores, entre os dias 10 e 21 de novembro, 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem assistir aos jogos em casa, com amigos e/ou familiares. Destes, 39% vão comprar comidas e bebidas rápidas para consumir durante as partidas, e 33% planejam fazer churrasco. “Além do entretenimento, o evento também resulta no aumento do consumo de alimentos, principalmente de carnes, o que é bastante positivo para o varejo do setor”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. Ainda, 12% planejam acompanhar as partidas em algum estabelecimento comercial de refeição, como lanchonetes e restaurantes.

Apenas 8% dos entrevistados revelaram que não planejam consumir alimentos durante a transmissão dos jogos e, quando questionados sobre o motivo, 45% disseram que não o farão por conta da alta no preço dos produtos. “Esse cenário reforça a importância dos benefícios de refeição e alimentação como complemento do salário do trabalhador, permitindo que ele tenha acesso a alimentação de qualidade e, como consequência, contribua para o aumento do movimento nos estabelecimentos”, analisa Gomes.

O planejamento das empresas

Durante o período de aplicação da pesquisa, 30% dos trabalhadores ainda não haviam sido comunicados pelas empresas se seriam dispensados para acompanharem os jogos do Brasil, enquanto 22% revelaram que não haverá dispensa e 19% serão dispensados parcialmente, durante o horário das partidas.

Para Felipe Gomes, a atenção das empresas para esse tema é um benefício aos trabalhadores e a definição com antecedência é importante para que todos possam se planejar para os dias do evento. “Por sermos um país com forte tradição no futebol, acompanhar os jogos do mundial é algo importante para a maioria dos brasileiros e das brasileiras. Sendo assim, a decisão das companhias pode impactar diretamente na motivação das pessoas”, comenta.

Quando perguntados sobre qual opção gostariam, a dispensa parcial foi a mais mencionada. Cerca de 28% escolheriam ser dispensados a partir do horário do jogo; 14% também optariam pela dispensa parcial do trabalho, considerando um período a mais antes e após a partida, para deslocamento; e 11% gostariam de ser dispensados para assistir aos jogos nas instalações da própria empresa. Apenas 17% escolheriam a dispensa integral do trabalho. 

Entre os entrevistados, 74% estão trabalhando em modelo presencial, 8% em formato híbrido e 7% em home office. Ainda, 10% responderam que parte da equipe está atuando de forma presencial, e parte em trabalho remoto. 

Transmissão nas empresas

Cerca de 26% dos trabalhadores que participaram da entrevista, e que acompanharão aos jogos do Brasil na empresa, terão à disposição as televisões corporativas ligadas nas partidas e 21% disseram que a companhia disponibilizará um espaço com televisão/telão para quem quiser assistir. Já 35% ainda não haviam sido informados, no período de aplicação da pesquisa, como será a transmissão.

“As empresas terão o desafio de evitar que as pausas durante os jogos reflitam negativamente no andamento do negócio. Cabe a cada companhia, e a cada pessoa gestora, avaliar o cenário e combinar as compensações, se necessárias, com os colaboradores que serão dispensados, ou garantir uma estrutura para que as pessoas tenham acesso às partidas. Assim, todos ficam satisfeitos e podem acompanhar um dos eventos esportivos mais importantes do mundo”, finaliza o Diretor-Geral da Ticket.

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados. 

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/.

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos.

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.

Postar um comentário

0 Comentários