Header Ads Widget

Inscrições abertas para Fellowship 2023 do Instituto de Olhos do Recife



O Instituto de Olhos do Recife está com as inscrições abertas para seu programa de Fellowship 2023. São ofertadas, ao todo, oito (08) vagas em diversas especialidades da oftalmologia a estudantes de todo país, que participem do processo seletivo. “Para concorrer, é necessário ter graduação em medicina, bem como comprovante de conclusão de residência médica ou curso de especialização em Oftalmologia, com duração de três anos. Outros pré-requisitos estão disponíveis no edital publicado no site do IOR”, informa o diretor executivo do Instituto, Afonso Medeiros.

Nesta edição, a entidade está ofertando três (03) vagas em Catarata e uma (01) em Glaucoma, ambas com um ano de duração. Também há uma (01) oportunidade para Retina e Vítreo Clínica e duas (02) para Retina e Vítreo Cirúrgica, com um e dois anos de duração, respectivamente. A entidade disponibiliza ainda uma (01) vaga em Estrabismo, que dura um ano. 

A seleção será feita por meio de entrevista e análise de currículo. Os inscritos serão entrevistados via Google Meet, no 01 de fevereiro de 2023, a partir das 17h. Quem for selecionado vai cursar aulas práticas e teóricas, na Fundação Ação Visual, organismo filantrópico e de ensino ligado ao IOR. Os detalhes e etapas do processo constam no link:  http://ior.com.br. As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro de 2023.

Fundação ação Visual – Há cerca de duas décadas, a Fundação Ação Visual se dedica ao serviço filantrópico, em Oftalmologia, recebendo pacientes de todo o estado de Pernambuco, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento é realizado por médicos residentes e fellows, sob a preceptoria do staff do IOR, que disponibiliza sua infraestrutura para consultas, exames e cirurgias.

Comprometido com o protagonismo no avanço e desenvolvimento da Oftalmologia, no Estado, o Instituto de Olhos do Recife dedica-se também à formação de oftalmologistas especializados, oferecendo ensino acadêmico e prático nas mais diversas áreas oftalmológicas. “Desse modo proporcionamos uma vivência prática aos nossos alunos e a possibilidade de ampliarem seus estudos e participarem de pesquisas nacionais e internacionais”, complementa Medeiros.

 

Mais informações:

 

Programa de Fellowship 2023 do Instituto de Olhos do Recife

Inscrições: até o dia 31 de janeiro de 2023.

Informações: Elizama Simões

Fones: (81) 2122.5091 e 99841.4849

Whatsapp: (81) 9841.4849

Email: residenciamedica@ior.com.br

Site: www.ior.com.br

Postar um comentário

0 Comentários