Header Ads Widget

Arcoverde recebe espetáculos pernambucanos selecionados no Prêmio Sesc de Artes Cênicas


Com entradas gratuitas, “A Boba – uma Jornada” será encenado, às 16h, na Praça Winston Siqueira, e “ O Irôko, a Pedra e o Sol”, às 19h30, na Estação da Cultura
 
Os espetáculos “A Boba – Uma Jornada” e “O Irôko, a Pedra e o Sol”, projetos pernambucanos selecionados no 1º Prêmio Sesc de Artes Cênicas, são atrações para o público de Arcoverde e região, neste sábado (10/12). O primeiro será encenado às 16h, na Praça Winston Siqueira, e o segundo, às 19h30, na Estação da Cultura. Ambos têm entradas gratuitas.    
 
A atriz Luiza Fontes assina a dramaturgia de “A Boba – uma Jornada” e dá vida à palhaça Gardênia. O espetáculo surgiu da inspiração na figura do Bobo, representada no Tarot como O Louco. A partir da linguagem circense e da palhaçaria, Luiza faz uma grande jornada que atravessa várias vidas. O espetáculo tem classificação indicativa Livre.
 
Com classificação indicativa de 18 anos, “O Irôko, a Pedra e o Sol” tem direção de Samuel Santos e narra o amor de Severino e Sebastião, dois jovens que vivem em uma comunidade quilombola, no Sertão pernambucano. A montagem conta com figurinos assinados por Agrinez Melo e a presença de músicos do Grupo Bongar.
 
Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
 
Serviço: Espetáculos do Prêmio Sesc de Artes Cênicas, em Arcoverde
Data: sábado, 10 de dezembro
16h | “A Boba – Uma Jornada”, de Luiza Fontes (Livre) | Praça Winston Siqueira
19h30 | “O Irôko, a Pedra e o Sol”, de Samuel Santos (18 Anos) | Estação da Cultura
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Postar um comentário

0 Comentários