Header Ads Widget

Academia ASSAÍ lança curso gratuito de boleiros(as) e salgadeiros(as) para microempreendedores(as) de todo o país



Com a chancela do Instituto Assaí, a Academia disponibiliza conteúdos profissionalizantes com aulas que trazem conhecimento sobre formalização, precificação, cuidados de higiene, relacionamento com o(a) cliente e mercado de eventos e marketing

 

Academia Assaí, programa que contribui para a formação e informação de micro e pequenos(as) empreendedores(as) do ramo alimentício de todo o Brasil, acaba de lançar o curso gratuito 'Boleiros(as) e Salgadeiros(as)', com o foco em contribuir com o desenvolvimento do negócio de quem trabalha ou quer trabalhar nesta área. O conteúdo já está disponível no link: https://www.academiaassai.com.br/#cursos-online.

O curso possui a chancela do Instituto Assaí, organização social e independente do Assaí Atacadista, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade, e é direcionado para quem já tem ou está iniciando o seu negócio no ramo alimentício. No curso são apresentadas as principais informações e ferramentas para gestão e profissionalização de negócios de produção e venda de bolos e salgados, para que ao final os(as) alunos(as) possam melhorar sua produção, aumentar suas vendas e obter mais renda.  Ao todo, são oito aulas sobre os temas: formalização do negócio, precificação, cuidados com os alimentos, como receber bem os(as) clientes, como organizar o tempo, como participar de eventos, além de uma aula exclusiva sobre marketing. E ainda conta com materiais complementares disponíveis para download. Os conteúdos podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar e, ao final do curso, os(as) participantes garantem o certificado de conclusão, caso acertem, no mínimo, 75% da avaliação.


Para saber mais sobre o curso de Boleiros(as) e Salgadeiros(as), confira abaixo mais detalhes:   

Aula 01 - Como a Formalização Impacta o Seu Negócio
Descritivo: A formalização deixa o negócio pronto para crescer e lucrar mais. Tudo o que o(a) empreendedor(a) precisa saber sobre o tema está nesta aula.

Aula 02 – Como precificar corretamente e lucrar mais
Descritivo: O preço do produto vai muito além do que o(a) empreendedor(a) acha que vale ou até mesmo que o preço da concorrência. Nesta aula é ensinado como precificar o produto da maneira correta e assim garantir lucro.

Aula 03 – Alimentos: cuidados que você precisa ter
Descritivo: Cuidados e boas práticas para quem faz bolos e salgados. Ensinamentos para quem tem cozinha exclusiva para produção e para aqueles que cozinham em casa.

Aula 04 – Como receber os(as) clientes bem
Descritivo: Quem trabalha com encomendas recebe muita gente em casa ou na loja, para que os(as) clientes façam pedidos e retirada das encomendas. Nesta aula é apresentado como receber bem e fidelizar essa clientela.

Aula 05 – Como parar de vender fiado sem perder clientes
Descritivo: Muitas vezes, o(a) empreendedor(a) diz sim para quem pede fiado e não percebe os impactos que isso tem nos negócios. O conteúdo reúne dicas para não vender fiado sem ofender a clientela e encontrar outras maneiras para fidelizar os(as) clientes.

Aula 06 – Como se organizar e ter tempo para tudo
Descritivo: É apresentado como distribuir suas atividades e fazer o dia render mais para que a agenda seja bem dividida, mantendo horários de trabalho e produção organizados.

Aula 07 – Como se firmar no mercado de eventos
Descritivo: Nesta aula os(as) empreendedores(as) aprendem como inserir o negócio nesse mercado cheio de oportunidades e como fazer boas parcerias.

Aula 08 – Inove no marketing e apareça mais
Descritivo: Estratégias para inovar ao oferecer bolos e salgados aproveitando a divulgação na vizinhança e na internet.

Quem trabalha com alimentação ainda pode realizar outros cursos online e gratuitos que estão disponíveis na plataforma da Academia Assaí. Basta acessar o portal e conferir!

Sobre o Assaí Atacadista        

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 55 bilhões nos últimos 12 meses, está presente nas cinco regiões do País com 260 lojas distribuídas em 23 estados, além do Distrito Federal. Possui cerca de 70 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: "Os Melhores de São Paulo - Serviços" (em que venceu pelo 7º ano consecutivo); e "O Melhor da Internet no Brasil". Também foi eleita a melhor empresa do ramo de Comércio Varejista do Valor 1000, anuário realizado pelo jornal Valor Econômico, e recebeu a certificação Great Place to Work. O Assaí está entre as 15 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Brand Finance.

Sobre o Instituto Assaí Atacadista   

O Instituto Assaí é o braço social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele amplia a tradição da Companhia em realizar ações sociais, entre elas o fomento ao microempreendedorismo no setor de alimentos em regiões de vulnerabilidade social pelo Brasil. Assim, o Instituto nasce com o propósito de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte.  Mais informações: www.assai.com.br/instituto.   

Postar um comentário

0 Comentários