Header Ads Widget

Projeto Sesc Partituras apresenta o Sexteto Metais Recife, em Caruaru


Concerto será nesta terça-feira (29/11), às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal. Entrada gratuita
 
O Sesc Caruaru recebe mais uma edição do projeto Sesc Partituras. A apresentação desta terça-feira (29/11) será com o Sexteto Metais Recife, às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal. A entrada é gratuita.
 
O Sexteto Metais Recife nasceu com o intuito de divulgar a música instrumental, em especial para os instrumentos de sopros da família dos metais, com o adicional do elemento percussivo. O grupo visa demonstrar o grande potencial e a versatilidade desses instrumentos, que são importantes nas formações de orquestras e bandas sinfônicas, bandas de música, big bands, bandas marciais, entre outras formações musicais.
 
Seus integrantes são músicos profissionais que atuam na Orquestra Sinfônica do Recife, Banda Sinfônica do Recife, Banda Municipal do Paulista e músicos sem vínculos públicos de outros segmentos artísticos. Também conta com professores na área pedagógica de instrumentos musicais da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical e ministrantes de master class, oficinas, workshops e palestras.
 
O repertório vai do erudito ao popular, passando pelo jazz, trilha sonora, MPB, chorinho, Bossa Nova, o "Dobrado" (marcha) e tem uma ênfase especial aos ritmos pernambucanos do frevo, maracatu e forró. Fazem parte do Sexteto os músicos Alexandre Freitas e Anderson Vieira (trompetes), Marcelo Marinheiro (trompa), Raffael Santana (trombone), Estevam Vieira (tuba) e Giovane Raça (bateria). As obras apresentadas no concerto estarão disponíveis no site http://sescpartituras.com.br.
 
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
 
Serviço: Sesc Partitutas, com o Sexteto Metais Recife
Data: terça, 29 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Rui Limeira Rosal – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada gratuita
Informações: (81) 3721-3967 ou (81) 99168-2355 (Whatsapp)

Postar um comentário

0 Comentários