Header Ads Widget

Pós-graduação em Direito Previdenciário com foco na reforma previdenciária tem inscrições abertas na Escola Superior de Advocacia da OAB-PE




As aulas já começam no dia 05/11 e as inscrições podem ser realizadas na sede da ESA-PE 

A reforma da previdência em 2019 intensificou a complexidade e extensão da legislação previdenciária, que já costumava não ser facilmente compreendida por pessoas leigas. Nesse cenário, a atuação e atualização dos conhecimentos do advogado previdenciário se tornaram ainda mais relevantes para auxiliar os cidadãos na compreensão e requisição dos seus direitos. Pensando nessa necessidade, a Escola Superior de Advocacia, da OAB-PE, criou um curso de pós-graduação exclusivamente voltado ao Direito Previdenciário. As aulas já se iniciam no dia 05 de novembro de 2022 e as inscrições podem ser feitas na sede da ESA-PE, na Rua Imperador Dom Pedro II, 346, 3º andar, Santo Antônio, no Recife.

As aulas acontecerão de modo presencial na unidade Uninassau Graças, no Recife (PE), com encontros quinzenais, aos sábados, e duração de 18 meses. O curso é voltado para advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, servidores e bacharéis em Direito e visa proporcionar uma ampla e sólida formação em Direito Previdenciário com foco na área prática e um aprendizado de aplicação imediata. Entre as disciplinas que serão ministradas na especialização estão: Gestão de Escritório Previdenciário, Introdução ao Direito Previdenciário, Aposentadorias Programáveis, Direito Empresarial Previdenciário e Cálculos Previdenciários e Ações Revisionais.

“É a primeira vez que o programa de pós-graduação da ESA-PE oferece um curso voltado exclusivamente para o Direito Previdenciário. A Escola tem buscado oferecer qualificação continuada às advogadas e advogados pernambucanos e, por isso, nossas especializações contam com professores renomados, coordenadores com experiência na área de docência e na advocacia, e preços de mensalidade diferenciados”, aponta o diretor-geral da ESA, Leonardo Moreira. “Além dos conhecimentos práticos e teóricos, esse curso será um espaço para trocas e networking, proporcionado pelo contato direto com procuradores, juízes e membros do INSS”, completa a coordenadora do curso, Shynaide Mafra.

Para os inscritos na OAB-PE há até cinco anos, pessoas que tenham se formado em qualquer universidade do Grupo Ser Educacional ou cursado algum outro curso de pós-graduação na ESA-PE, a matrícula e as mensalidades custam R$290,00 (duzentos e noventa). Já para os advogados em geral, o valor é de R$330,00 (trezentos e trinta). Mais informações sobre as inscrições e outros cursos de pós graduação da ESA-PE podem ser conferidas no site da ESA-PE (https://www.esape.com.br/) ou pelo telefone (81) 3036-1450.

Postar um comentário

0 Comentários