Header Ads Widget

Palestra virtual discute escassez de talentos em Vancouver e as experiências de professores e ex-alunos da University Canada West


O Canadá, que já era um dos destinos preferidos pelos brasileiros que desejam internacionalizar suas carreiras, agora está ainda mais atraente com a possibilidade de aumento de jornada de trabalho para estudantes e crescimento da oferta de vagas em diversas áreasPara debater este tema a University Canada West (UCW) realiza a palestra virtual “O Canadá precisa de talento. Aprenda o caminho do sucesso com a UCW”, no dia 17 de novembro, às 13h00 (horário de Brasília).

O Canadá está com mais vagas de emprego do que potenciais candidatos e instituições de ensino, como a UCW, estão assumindo um papel fundamental neste contexto trabalhista, não apenas para preparar os seus estudantes para ter o conhecimento e ferramentas para assumir os cargos em demanda, mas também para orientar os alunos à medida que se juntam ao mercado de trabalho canadense.

Durante a palestra virtual, professores e ex-alunos da UCW irão compartilhar suas experiências na indústria empresarial de Vancouver e darão dicas de como os programa de graduação e pós-graduação da UCW podem ajudar futuros estudantes que estejam interessados a ingressar na carreira profissional canadense.

Uma das formas de a universidade conectar alunos à indústria do mercado canadense é através da aprendizagem integrada ao trabalho, para enfrentar desafios de negócios na vida real.

Com a orientação e supervisão de professores que fazem parte for mercado canadense, os alunos têm a chance de aplicar as habilidades adquiridas na sala de aula diretamente no local de trabalho e, consequentemente, construir e aumentar sua rede de empregabilidade. Em troca, as organizações podem melhorar a qualidade da aquisição de talentos e aumentar o engajamento com sua marca.

Aumento da jornada de trabalho

Recentemente, o governo canadense autorizou estudantes internacionais a trabalhar mais de 20 horas por semana, fora das universidades, reforçando ainda mais a necessidade de mão-de-obra qualificada. Estudantes sao elegíveis a trabalhar durante o período em que estão cursando os programas de graduação e pós-graduação.

A medida provisória, que será válida de 15 de novembro de 2022 até 31 de dezembro de 2023, também se aplicará a estudantes estrangeiros que tenham apresentado um pedido de visto de estudo, caso sejam aprovados pelo serviço de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá. A expectativa é que mais de 500 mil alunos estrangeiros sejam beneficiados.

Preparando o seu futuro

A palestra virtual “O Canadá precisa de talento. Aprenda o caminho do sucesso com a UCW” contará com a participação de: Alexander Sakharov, vice-chair do Departamento de Marketing, Estratégia e Empreendedorismo da UCW; Cheryl Thomas, integrante adjunta do corpo docente da UCW e professora de “Lead Consulting Practices & Capstone Projects”; a ex-aluna mexicana Paola Cervantes, analista de gestão de risco de crédito no BCI, e o ex-aluno brasileiro Cristiano Macarios, head de vendas na Blue Bathworks.

O evento será realizado em inglês, pelo aplicativo Zoom com traduções simultâneas para os idiomas português e espanhol. O evento acontece em 17/11, às 13h00 (horário de Brasília) e a inscrição é gratuita.

Os interessados podem se inscrever pelo link: 
https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_nIIr7worQaWWTgbEJxgiLQ

Sobre a University Canada West (UCW):

A University Canada West (UCW) é uma instituição inovadora, voltada para negócios e tecnologia, localizada em Vancouver, Canadá, que oferece cursos de graduação e pós-graduação para estudantes nacionais e internacionais. A UCW possui uma gama de programas focados na área de negócios, incluindo Bachelor of CommerceBachelor of Arts in Business CommunicationAssociate of Arts e Master of Business Administration. Os cursos são oferecidos em dois campi no centro financeiro da cidade - em West Pender, no coração do distrito financeiro de Vancouver, e o novo Vancouver House Campus. A UCW recentemente recebeu a classificação geral de 5 estrelas da QS Stars - uma classificação obtida apenas por três outras universidades do país. A instituição também foi nomeada uma das 10 melhores universidades on-line do Canadá em 2021.

UCW Website | UCW on Facebook | UCW on Instagram | UCW on YouTube | UCW on LinkedIn | UCW on TikTok

Postar um comentário

0 Comentários