Header Ads Widget

CPC Sesc apresenta espetáculos pernambucanos, em Garanhuns



“A Boba – uma Jornada” e “O Irôko, a Pedra e o Sol”, selecionados no Prêmio Sesc de Artes Cênicas, serão encenados neste sábado (19/11), às 16h e às 19h30, respectivamente, no Teatro Reinaldo de Oliveira. Entrada gratuita
 
Dois projetos pernambucanos, selecionados no 1º Prêmio Sesc de Artes Cênicas, serão apresentados neste sábado (19/11), no Teatro Reinaldo de Oliveira, do Centro de Produção Cultura, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), em Garanhuns. “A Boba – Uma Jornada” será encenado às 16h e “O Irôko, a Pedra e o Sol”, às 19h30. A entrada é gratuita.    
 
“A Boba – uma Jornada”, de Luiza Fontes, que assina a dramaturgia e atua no espetáculo, tem como inspiração a figura do Bobo, representada no Tarot como O Louco. No palco, Luiza se transforma na palhaça Gardênia e, através da linguagem circense e da palhaçaria, faz uma grande jornada que atravessa várias vidas. O espetáculo tem classificação indicativa Livre.
 
O espetáculo “O Irôko, a Pedra e o Sol”, com classificação indicativa de 18 anos, é dirigido por Samuel Santos e narra o amor de Severino e Sebastião, dois jovens que vivem em uma comunidade quilombola, no sertão pernambucano. A montagem conta com figurinos assinados por Agrinez Melo e a presença de músicos do Grupo Bongar.
 
Depois de Garanhuns, “A Boba” segue para mais duas encenações, em dezembro: uma, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 3; e outra, em Arcoverde, no dia 10. “O Irôko” tem mais três apresentações, também em dezembro: a primeira, no Recife, no dia 3; depois, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 6; e, finalmente, em Arcoverde, no dia 10.
 
Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
 
Serviço: Espetáculos do Prêmio Sesc de Artes Cênicas, no CPC Sesc, em Garanhuns
Data: sábado, 19 de novembro
Local: Teatro Reinaldo de Oliveira – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro
Programação:
16h | “A Boba – Uma Jornada”, de Luiza Fontes (Livre)
19h30 | “O Irôko, a Pedra e o Sol”, de Samuel Santos (18 Anos)
Entrada gratuita
Informações: (87) 3762-3154

Postar um comentário

0 Comentários