Header Ads Widget

Café no Campus



Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o segundo país do mundo que mais consome a bebida. Somente em 2021, a população brasileira consumiu 21,5 milhões de sacas de café 60 kg.

 

Com intuito de fazer uma imersão no universo barista, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), realiza no próximo dia 04 de novembro (sexta-feira), a primeira edição do Café no Campus. O evento vai contar com feiras de gastronomia e artesanato, degustação, oficinas e palestras que envolvem o mundo do café. A ação será realizada no Campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, das 10h às 20h e o acesso é gratuito.

 

Além das ações gratuitas, o artista Abraão Figueiredo vai ministrar uma oficina de pintura com pó de café. A palestra acontece das 14h às 16h. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca da instituição e custam R$ 60. Os participantes ainda receberão um certificado de 2h.

 

A UNIFG Piedade fica na Rua Comendador José Didier, nº 27, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3461-5556.

 

Programação:

 

Palestra – Os novos caminhos da cafeicultura no Nordeste do Brasil

Palestrante: Waléria Guerreiro – pós-doutoranda pela Embrapa Campina Grande (2011) e pela UFRPE (2016). Atua como Coordenadora de Educação Continuada e Coordenadora de Pesquisa e Extensão na UNIFG

Hora: 11h

 

Palestra – Café tradicional x Café Especial

Palestrante: Jonathas Souza – barista há mais de 12 anos, campeão regional de barista em 2011, mestre de torra desde 2016, classificador e degustador de café pelo Sindcafé. Sócio e mestre de torra da torrefação Café das Pontes.

Hora: 17h30

 

Oficina de pintura com pó de café com Abraão Figueiredo

Hora: 14h às 16h

Inscrições: feitas na Biblioteca

Investimento: R$ 60

Postar um comentário

0 Comentários