Header Ads Widget

Brasil tem estreia nervosa, mas com vitória satisfatória



Bem amigos da Rede Globo, opa, digo do Coisas da Vida, hoje (24) foi a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar 2022 contra a equipe da Servia. Antes de falarmos da partida vamos falar sobre Limoeiro, uma cidade pequena, mas cheia de amor pela Seleção Brasileira, afinal o comercio parou para ver o jogo com quase todas as lojas fechando suas portas às 15 horas e 30 minutos. O que se viu pela rua foi a torcida com a camisa amarela, a azul e de outras cores com o tema Brasil. Nos mercados a escolha dos clientes foi produto para curtir o jogo como milho para pipoca, amendoim, carnes para churrascos, calabresa, toscanas e afins. Para beber a famosa cerveja e para criançada o refrigerante.

Quando o relógio marcou 15 e 30 a galera iniciou a correria e a contagem regressiva para o início da partida. Quem estava fechando o comercio já corria às pressas na intenção de chegar em casa e dar tempo ver o início da partida e aquele momento contagiante que é o canto do Hino Nacional pela torcida presente em campo e pelos jogadores. Opção para assistir ao jogo não faltou, muitos bares abriram suas portas com opção de petiscos, bebidas e uma tela grande para que todos curtissem a estreia do Brasil. Houve até bar com show ao vivo tocando no antes, no intervalo e no final da partida. Quem quis ficar em casa teve inúmeras opções de canais de TV além do tradicional rádio. Aqui em Limoeiro a Globo e a Rádio Jornal marcaram maioria na audiência. Agora que falamos um pouco da cidade de Limoeiro, vamos falar do Jogo em si.

O primeiro tempo começou com a emoção de sempre na hora do Hino Nacional e com alguns lances de perigo por parte do Brasil. Quem achou que seria fácil, se enganou, pois a Servia resolver fazer uma senhora retranca na intenção de segurar o ataque Brasileiro. Durante todo primeiro tempo ambas as equipes tentaram abrir o marcador, mas nada que obtivessem sucesso nesta empreitada. Quem chegou mais próximo de tal façanha foi o Brasil que em alguns lances esboçou momentos de reação, mas sem muita consistência. O Segundo tempo foi mais agitado com o Brasil atacando mais e dando aquela pressão marota. Alguns momentos de emoção marcaram os 15 minutos do segundo tempo com o goleiro Sérvio fazendo defesas importantes. A Seleção da Servia não suportou por muito tempo a pressão Canarinha que pouco a pouco foi construindo jogadas perigosas até que Richarlyson abriu o Marcador com um belo gol e depois de alguns minutos o craque centroavante brasileiro repetiu a dose com um lindo gol fazendo 2X0 na "retrancosa" seleção da Sérvia. 

Os dois gols de Richarlyson colocaram um sorriso na nação Brasileira, que a cada quatro anos se enche de emoção. Mesmo após os dois gols o Brasil correu atras de mais gol e teve vários momentos propicio para ampliar o marcador e fazer ainda mais a festa de um povo apaixonado por futebol. O placar estava tão legal que teve direito até a olé por parte dos torcedores presente no estádio. A Seleção Suíça será a próxima adversária do Brasil com a partida acontecendo às 13 horas desta segunda-feira (28). Para este jogo o comercio em Limoeiro optou por fechar às 12 e 30 horas e reabrir após a partida com todos felizes com mais uma vitória do Brasil (assim esperamos rsrssrs). O que você achou da estreia do Brasil? Comente! Deixe-nos saber o que você achou!

Postar um comentário

0 Comentários