Header Ads Widget

Aplicativo CFC Legal é lançado no Recife


Iniciativa do Sindcfc-PE em parceria com a Fecomércio-PE e Detran-PE estará disponível gratuitamente para quem busca retirar a primeira habilitação

 

Na manhã desta segunda-feira (14), foi realizado na Casa do Comércio, no Recife, o lançamento do aplicativo CFC Legal, iniciativa encabeçada pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Pernambuco (Sindcfc-PE), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e o Detran PE. O aplicativo, que promete trazer uma maior facilidade e agilidade no processo de retirada da primeira habilitação, disponibilizando desde aulas online, marcação de aulas práticas e consultas de emplacamento, estará disponível para download nas lojas de aplicativos IOS e Android, a partir de hoje para todas as autoescolas do Estado e os seus alunos, sendo posteriormente ofertado só para as instituições associadas ao sindicato dos centros de formação. A cerimônia teve transmissão ao vivo pelo youtube da federação e pode ser acessada pelo link: www.youtube.com/FecomércioPernambuco 

 

“Estamos lançando um sonho que viemos traçando desde antes da pandemia, onde oferecemos facilidade e praticidade ao usuário, principalmente aqueles que estão retirando a sua primeira habilitação. Nós conseguimos, em parceria com a Fecomércio e o Detran, colocar no aplicativo ferramentas de consulta de pontos de habilitação, emplacamento de veículo, renovação da carteira etc.” - comentou o presidente do Sindcfc-PE, Ygor Valença, durante a sua fala inicial no lançamento do aplicativo. O Presidente ainda destacou o papel da Fecomércio durante todo o processo de criação da ferramenta, até o momento de entrega. “Quero agradecer à Fecomércio, pela forma que a federação abraçou esse sonho e nos apoiou desde o momento que chegamos com a ideia do aplicativo, disponibilizando equipe técnica, assessoria e equipe de design. E estamos aqui hoje para celebrar e lançar para todo o Estado essa ferramenta que, com toda certeza, marcará um grande avanço para o nosso Pernambuco e para a sociedade.” - disse Ygor Valença.

 

Segundo o Presidente do Sindcfc-pe, o aplicativo deve facilitar os processos inclusive para pessoas que não têm muita habilidade com tecnologia ou meios digitais. “O que estamos fazendo é ser um facilitador para essas pessoas, criamos um aplicativo com a marca do sindicato e com isso sabemos que ali vão estar empresas associadas e os serviços prestados e emitidos pelo Detran. Toda a documentação é homologada tanto pelo Denatran, quanto pelo Departamento de Trânsito. Todas as aulas práticas e teóricas, inclusive as remotas, a serem realizadas pelas autoescolas, poderão ser solicitadas pelo nosso aplicativo e o aluno precisará ir no Detran apenas para a prova prática e tirar a sua foto final para a carteira.” - pontuou o Ygor.

 

Durante a cerimônia de lançamento, o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, também falou um pouco sobre o aplicativo e sobre o papel dos sindicatos no fortalecimento da federação e do sindicalismo pernambucano. “O objetivo da Fecomércio é, a partir dos sindicatos que fazem parte da Federação, buscar formas de melhorar a vida das pessoas que representamos. E hoje temos aqui um exemplo da força sindical com o lançamento dessa ferramenta que promete ser um dos maiores avanços que esse estado já viu. Para se ter uma ideia, mensalmente - só aqui em Pernambuco - temos cerca de 7 mil pessoas aptas para retirarem a sua habilitação, mas muitas delas não conseguem chegar até o final do processo.

Por isso, quando nos foi falado pela primeira vez do aplicativo fomos entusiastas e abraçamos totalmente essa ideia que promete, não só ajudar a tirar a carteira de motorista, mas também a manter a mesma sempre atualizada e, o melhor: sem precisar pegar filas ou até ter que percorrer grandes distâncias entre municípios para poder chegar a uma unidade do Detran.” - salientou Bernardo Peixoto, que ainda deixou um recado para todos as autoescolas que não são associadas ao Sindcfc. “Faço aqui a minha humilde chamativa para que todos os donos de autoescolas que não fazem parte do sindicado que se sindicalize e façam parte desse novo passo, vocês vão ser muito bem atendidos por todos eles. Temos que criar esse sentimento de união para sermos mais fortes. Precisamos ser cada vez mais associativistas, pois quanto mais pessoas juntas, mais fortes serão os sindicatos e a Fecomércio.” - finaliza Bernardo Peixoto.

 

Prêmios - Durante o evento, o diretor de finanças do Sindcfc-PE, Daniel Lira, fez a apresentação do aplicativo e demonstração de todos os serviços que estarão disponíveis dentro do aplicativo. “A ideia do aplicativo é ajudar tanto os donos de autoescolas quanto os alunos que buscam tirar a sua tão sonhada carteira. Nele, teremos o acesso ao sistema integrado ao app CFC Legal, cadastro de clientes e alunos, gerenciamento financeiro, agendamento de aulas práticas, teóricas e simulador, cadastro de veículos, agenda, feriado, pagamento de taxa, relatórios de agendamento, relatórios financeiros, controle de frotas, comunicação com alunos (PUSH), grade de aulas panorâmicas e configuração geral do sistema e tudo com a total eficiência e segurança por meio de biometria, leitura facial e assinatura online.” - afirma Daniel.

 

Ao final, o Presidente do Sindcfc-PE, Ygor Valença, e o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, fecharam um acordo de premiação com o objetivo de fomentar ainda mais o uso do aplicativo por meio das autoescolas. Até o dia 31 de janeiro, o cidadão que solicitar a habilitação pela primeira vez irá concorrer a uma Moto zero quilômetro; um final de semana no Hotel Sesc de Guadalupe e, por fim; a um curso de idiomas do Senac. Vale reforçar que apenas as autoescolas sindicalizadas podem participar das ações de premiação.

 

Serviço:


App CFC Legal - Iniciativa do Sindcfc-PE em parceria com a Fecomércio-PE e Detran-PE

Disponível para download nas lojas de aplicativos IOS e Android

Postar um comentário

0 Comentários