Header Ads Widget

Público poderá votar nos indicados ao Prêmio de Inovação do Judiciário



Conselheiro do CNMP Moacyr Rey é um dos indicados na categoria Liderança Exponencial

Nos dias 24 e 25 de outubro estará aberta a votação pública nos finalistas do Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial. O conselheiro Moacyr Rey Filho (foto), presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público, é finalista na categoria Liderança Exponencial. O público já pode se cadastrar para participar da votação e eleger o vencedor do Prêmio. Para isso, é necessário se cadastrar pelo link https://expojud2022.elejaonline.com/, até o dia 23 de outubro. A votação ocorrerá nos dias 24 e 25, no link do cadastro. 

A indicação do conselheiro Moacyr Rey é decorrente de sua atuação na idealização, criação, instituição e condução do projeto de Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público. 

A categoria Liderança Exponencial reconhece líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, e os executivos de tecnologia e inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade. A premiação ocorrerá no dia 25 de outubro, em Brasília, durante a 6ª edição da Expojud, congresso de Direito, Tecnologia e Inovação. O objetivo é reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores de tecnologia, de gestão e de projetos de inovação de instituições do ecossistema de Justiça. A solenidade será transmitida pelo canal do Judiciário Exponencial no YouTube

Moacyr Rey destaca que “A indicação ao prêmio reforça a importância da liderança do CNMP no incentivo à inovação digital no Ministério Público, indispensável ao aprimoramento da atuação institucional para entregas efetivas à sociedade”. Na mesma categoria de Moacyr, segmento “Conselhos e Tribunais Superiores”, foram indicados o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. Durante os três dias de evento, acontecerão palestras, exposições e treinamentos. No dia 26, às 15 horas, o conselheiro Moacyr ministrará a palestra “O Ministério Público Digital”, em parceria com o promotor de Justiça Guilherme Zattar, membro auxiliar da CPE. Veja aqui a programação.


Currículo
Moacyr Rey tomou posse no cargo de conselheiro do CNMP em setembro de 2021, na vaga destinada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Promotor de Justiça desde 2004, exerceu, entre outros cargos, a chefia de gabinete e a assessoria de políticas institucionais e coordenador da Assessoria de Políticas Institucionais da Procuradoria-Geral de Justiça do DF. 

Entre 2012 e 2014, Moacyr atuou no CNMP como membro auxiliar da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência e da Comissão de Planejamento Estratégico, além de inspeções e sindicâncias da Corregedoria Nacional do MP.   

Transformação digital no Ministério Público 
O projeto Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público foi instituído em dezembro de 2021. A iniciativa busca fomentar a gestão fiscalizatória fundamentada em evidência de dados, apta a promover uma atuação mais proativa, negocial e resolutiva, indispensável para viabilizar a atuação do Ministério Público na efetiva transformação da realidade social.  

Para essa finalidade, o projeto atua sobre três pilares da transformação digital: tecnologia, dados e inovação. Mediante a atuação em rede, a iniciativa visa a ampliar o acesso a sistemas e a bases de dados, além de incentivar a cultura analítica e o aprimoramento da aptidão para tomada de decisões com base na análise de dados.  

Saiba mais sobre o Projeto Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público  

Evento 
Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. 

Data: 25 a 27 de outubro. 

Local: Hotel Royal Tulip, em Brasília. 

Solenidade de premiação: 25 de outubro, com transmissão pelo canal do Judiciário Exponencial no YouTube 

Cadastramento para receber o link de votação: até 23 de outubro, pelo endereço https://expojud2022.elejaonline.com/  

Datas para eleger os finalistas: 24 e 25 de outubro, pelo mesmo link do cadastro. 

Informações adicionais  
https://www.expojud.com/  

https://www.judiciarioexponencial.com/premioinovacao  

cpe@cnmp.mp.br  

Matéria relacionada  
Conselheiro do CNMP é finalista em prêmio de inovação  

Postar um comentário

0 Comentários