Header Ads Widget

Ouvidoria Nacional do Ministério Público


Especialistas da Kalvelage, premiadíssima marca nacional de destilados, dá dicas para celebrar a ocasião

No dia 04 de outubro é comemorado o Dia da Vodka, mas para você, que acompanha constantemente o segmento de bebidas, isso não deve ser nenhuma novidade. A novidade aqui é que com a chegada da Primavera, estação queridinha por muitos, preparar um drink com o aroma das flores, certamente é receita de sucesso. Confira, então, 5 curiosidades sobre a bebida e saiba como preparar o Doce Pessegueiro, com a Kalvelage, premiadíssima marca nacional de destilados: 

Meio russa, meio polonesa: uma mistura de álcool e água, a palavra vodka é o diminutivo de água em diversas línguas eslavas; Como toda panela tem sua tampa, todo destilado também tem seu copo ideal: o mais indicado na hora de apreciar a Vodka pura é o famoso shot, com 80 ml de capacidade; Além das fronteiras eslavas: pesquisas mostram que a vodka é a bebida destilada mais consumida nos Estados Unidos e colocam o Brasil no ranking dos 10 maiores consumidores de vodca do mundo; Para ajudar a escolher, é preciso analisar se ela é incolor e quase sem sabor, só com aquele aroma marcante de uma boa vodka…

… ou então se certificar de que está provando uma autêntica Vodka Kalvelage, produzida a partir de cereais brasileiros, somada à pureza das águas cristalinas do Vale Europeu Catarinense. Agora, outra curiosidade que vamos matar é: como fazer o Doce Pessegueiro para apreciar na estação mais florida do ano e comemorar o Dia da Vodka? Veja o passo a passo: 

Ingredientes:

  • 60ml de Vodka 
  • 15ml de licor de pêssego

  • 50ml de suco de abacaxi

  • 15ml de Aperol

  • 2 dash bitter orange

  • Garnish flores para decorar 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes com gelo na coqueteleira e bata bem. Faça uma coagem simples a fim de reter somente o gelo. Sirva em taça de vinho branco com bastante gelo e decore com flores comestíveis de sua preferência.

Sobre a Kalvelage

Determinados a produzir uma vodka de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina. A Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e atualmente possui 24 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.

Postar um comentário

0 Comentários