Header Ads Widget

CPC Sesc promove bate-papo com o escritor Nivaldo Tenório, em Garanhuns



O Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc vai realizar nesta quinta-feira (06/10), às 19h30, em Garanhuns, um bate-papo literário na Livraria Sesc/Cepe, instalada na unidade. O convidado é o escritor Nivaldo Tenório, que vai conversar com o público sobre o seu livro “Verão” (Editora Cepe). A entrada é gratuita. Nivaldo vai apresentar detalhes de como desenvolveu a obra. Os contos de “Verão” mostram como ele é seletivo em relação às palavras e o seu poder de síntese, de dizer muito em poucas frases. Os textos transcorrem em um estilo seco, enxuto e demonstram grande capacidade de observação do ser humano, de seus sentimentos e sua adaptação às circunstâncias.
 
“Este é só o primeiro evento desta natureza na Livraria Sesc/Cepe. Pretendemos realizar novos bate-papos com autores para que o público de Garanhuns e cidades vizinhas possa conhecer um pouco mais sobre a produção literária de nosso estado”, afirma Marcilene Pereira, professora de Artes do CPC Sesc.
 
O autor – Nivaldo Tenório nasceu em Garanhuns, em 1970. É formado em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE) e publicou “Dias de Febre na Cabeça” (1ª Edição pela Carbureto, 2012; 2ª edição pela Confraria do Vento, 2014), e “Ninguém Detém a Noite” (Confraria do Vento, 2017). Ganhou o Prêmio Osman Lins de Contos, em 2006.
 
Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.
 
Serviço: Bate-papo Literário com o escritor Nivaldo Tenório
Realização CPC Sesc
Data: quinta-feira, 6 de outubro
Horário: 19h30
Local: Livraria Sesc/Cepe – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro
Entrada gratuita
Informações: (87) 3762-3154

Postar um comentário

0 Comentários