Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sesc Arcoverde abre inscrições para participação na Feira Giro Criativo


Evento voltado para artesãos, designers de artigos e produtos, artistas e grupos culturais acontece de 10 a 13 de novembro, no Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste
 

Estão abertas as inscrições para artesãos, designers de artigos e produtos, artistas e grupos culturais participarem da Feira Giro Criativo, evento que integra a programação do Festival Sesc de Economia Criativa: Na Pisada dos Cocos do Nordeste, que acontece de 10 a 13 de novembro em Arcoverde. Para se inscrever, os interessados precisam preencher o formulário no link https://bit.ly/3DBjSnF até o dia 28 de setembro.
 
No ato da inscrição, é necessário anexar duas fotos, com boas resoluções, de cada produto a ser comercializado, para que sejam avaliados pela curadoria da Feira. O resultado será divulgado por e-mail no dia 30 de setembro e a reunião de apresentação do evento acontece no dia 3 de outubro, às 15h, no Sesc Arcoverde. Após a aprovação, os expositores terão seus espaços cedidos gratuitamente, porém a despesa com fardamento fica a cargo dos selecionados. 
 
A iniciativa integra a edição deste ano do Hub PE Criativo, uma parceria entre o Sesc Pernambuco e o Sebrae PE, que busca promover o desenvolvimento social e econômico de cidades do Estado por meio da cultura e empreendedorismo.
 
A Feira – A Feira Giro Criativo vai ser instalada na Praça Winston Siqueira, no Centro de Arcoverde. Os objetivos são valorizar a produção artesanal e a economia criativa de Arcoverde e região, incentivar a criação e o desenvolvimento de novos produtos, proporcionar a interação e o fortalecimento dos grupos produtivos, criar um fluxo de vendas e exposição, gerando oportunidades para a realização de negócios da cadeia produtiva, e promover espaços de fruição artística para difusão da cultura de tradição. Além da comercialização de produtos e serviços, o público vai conferir apresentações artísticas, desfiles de moda e saborear guloseimas na Praça de Alimentação.
 
Sesc- Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.
 
Serviço: Inscrições para a Feira Giro Criativo (Festival Sesc de Economia Criativa)
Realização: Sesc Arcoverde
Prazo para inscrição: até quarta-feira, 28 de setembro pelo link https://bit.ly/3DBjSnF
Data do anúncio dos selecionados: 30 de setembro
Data da reunião de apresentação da Feira: 3 de outubro, às 15h, no Sesc Arcoverde
Data da Feira: de 10 a 13 de novembro, na Praça Winston Siqueira, Centro de Arcoverde
Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Foto: Roberta Guimarães
 

Postar um comentário

0 Comentários