Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

E-book ensina como realizar a busca de ativos para recuperação de crédito de maneira eficaz



Leme Inteligência Forense lança material gratuito para ajudar credores e advogados com boas práticas na busca de ativos

As manobras feitas por devedores para ocultar patrimônio visando resguardá-lo de processos de recuperação de crédito são, por vezes, dificilmente rastreáveis. Desta forma, advogados que necessitam aferir os bens em disputas judiciais podem ter dificuldade em definir estratégias processuais e a busca desses ativos pode ser morosa, complicada ou infrutífera.

Porém, com a tecnologia, especialmente com ferramentas tecnológicas e técnicas forenses, a busca por patrimônio oculto tornou-se mais eficaz e permite que credores e advogados possam construir teses mais sólidas para viabilizar a recuperação do crédito.

“Existem as mais variadas estratégias de ocultação patrimonial arquitetadas pelos devedores, sendo este um obstáculo durante a tomada de decisão, pela ausência do melhor conjunto de informações que possam esclarecer e corroborar com as decisões judiciais”, explica Marlon Godoy, diretor comercial e de marketing da Leme Inteligência Forense, empresa que aplica técnicas forenses e inteligência artificial para desenvolver sistemas que ajudam na busca de informações judiciais, entre elas, ativos que possam estar ocultos.

Assim, a Leme Inteligência Forense publicou um e-book onde discorre sobre as principais práticas e ferramentas para profissionais que estejam ante um processo de recuperação judicial e exista ativos em análise.

O principal objetivo é educar o mercado jurídico para as melhores práticas de busca de ativos. Para se ter uma ideia do poder de uma ferramenta inteligente de busca, por exemplo, a Plataforma de Busca de Ativos da Leme é composta por 7 módulos integrados, que permitam aos credores entender como realmente funciona a estrutura de seus targets, locais de atuação e, desta feita, direcionar melhor as pesquisas patrimoniais, pois conta com mais de 30 mil órgãos públicos cadastrados e atualizados, entre eles, judiciais e extrajudiciais.

O e-book foi produzido em conjunto pela equipe de marketing e equipe jurídica, para que o conteúdo pudesse ser completo, porém acessível, já que muitas vezes as informações existentes sobre busca de ativos são de alta complexidade técnica.

“A nossa expectativa é de ajudar, através do conhecimento e de ferramentas próprias, os credores e advogados a realizarem uma busca de ativos com mais eficiência e assim fomentar o mercado de recuperação de crédito”, reforça Marlon Godoy.

Sobre a Leme Inteligência Forense: https://lemeforense.com.br/

SERVIÇO

Para baixar gratuitamente o material, basta acessar o link abaixo e preencher o formulário. Você será redirecionado para a página de download.

https://www.materiais.lemeforense.com.br/ebook-busca-de-ativos e preencher o formulário

Postar um comentário

0 Comentários