Header Ads Widget

Banco de Alimentos do Sesc comemora 20 anos de atuação em Pernambuco

.

Mais de 137 mil pessoas, em 63 municípios, são beneficiadas pelo projeto com alimentos, produtos de higiene e ações educativas
 
Atualmente, mais de 137 mil pessoas em Pernambuco conseguem se alimentar graças a uma rede de instituições e empresas compromissadas com a redução dos danos a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social. Quem intermedia e permite que as doações recebidas cheguem a quem precisa é o Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco, que comemora 20 anos de atuação no estado com almoço amanhã (29/09).
 
A celebração dessa atuação no combate à fome contará com a presença de mais de 200 parceiros que compõem essa teia de auxílio social. Eles serão recebidos pelo presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Bernardo Peixoto.
 
Criado em Pernambuco em 2002, ele integra o Programa Mesa Brasil do Sesc nacional e possui no estado unidade central no Recife, ao lado do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), e outras quatro unidades em Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. Juntas e articuladas, atendem 400 organizações sociais em Pernambuco.
 
Nesses 20 anos de atuação, o Banco de Alimentos totaliza mais de 32 mil toneladas de donativos distribuídos, beneficiando 63 municípios e mais de 137 mil pessoas. Somente em 2021, durante a pandemia da Covid-19, foram distribuídas quase duas mil toneladas de alimento, um volume 30% superior à meta, e quase 54 mil unidades de itens de higiene e limpeza. Na crise sanitária, a unidade manteve a atuação e intensificou campanhas de arrecadação.
 
Podem ser doados alimentos perecíveis e não perecíveis, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, brinquedos e serviços diversos como cessão de espaços, combustível, embalagens, serviços gráficos, transporte, serviços de divulgação.
 
Todas as doações são checadas para garantir a qualidade, especialmente dos alimentos que, apesar de perderem o valor comercial por estarem maduras ou próximas ao vencimento, mantém o nutricional. Além dessa distribuição, o Banco de Alimentos desenvolve, junto às instituições cadastradas, ações educativas e de orientação, fomentando o conhecimento também para as pessoas atendidas pelas organizações.
 
Sesc– Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).  Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários