Header Ads Widget

UBS do Redentor recebe projeto Meu primeiro RG



A Prefeitura Municipal de Limoeiro está promovendo 
nesta quinta-feira (04/08), na Unidade Básica de Saúde do Redentor, a ação "Meu 1° RG". A iniciativa emite a 1ª via do Registro Geral (RG) para quem ainda não possui o documento, popularmente conhecido como carteira de identidade. Na quinta-feira passada (28/07), a UBS contemplada foi a da Rua da Alegria.

Composto por crianças e adolescentes que necessitam do RG para demandas de serviços de Saúde e/ou para inscrições no Enem e em vestibulares, o público-alvo da ação é captado através de busca ativa dos Agentes Comunitários de Saúde. Por sua vez, o local é definido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e pela Secretaria de Saúde, a partir do momento em que todas as vagas de um determinado território são preenchidas. 

Os menores de idade devem comparecer ao local acompanhados de um responsável legal, o qual pode ser a mãe ou o pai, que tem de apresentar um documento original com foto, ou, ainda, um tutor, que deve portar um documento de guarda legal.

Para emitir o RG, a criança ou o adolescente tem de apresentar a via original da Certidão de Nascimento em bom estado de conservação. Caso tenha Cadastro de Pessoa Física (CPF), também deve trazer a via original desse documento. Como a captação da imagem é feita durante o atendimento, não é necessário levar foto para a emissão do documento.

É cidadania, é inclusão, é Limoeiro! 😍

📸: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro 

Descrição das imagens: Registros de atendimentos para emissão da 1ª via do RG em Limoeiro/PE.

Postar um comentário

0 Comentários