Header Ads Widget

Lançamento do Dia de Doar em 2022 terá curso gratuito em Mobilização de Doações


 

Dia de Doar mobilizará milhões de pessoas e promoverá a generosidade em todo Brasil

Celebrando os 10 anos do movimento global e com o objetivo de promover e mobilizar cada vez mais solidariedade no Brasil, será lançada no dia 13 de setembro a edição 2022 do Dia de Doar. A iniciativa tem como proposta promover a generosidade e  estimular o hábito de doar como parte do cotidiano de todas as pessoas, e incentiva a participação de todas as pessoas, seja realizando atos de doação ou liderando ações para recebê-las.

Promover campanhas de incentivo à doação demanda esforço e conhecimento e, para ajudar as organizações e comunidades a serem bem-sucedidas nessa missão, o lançamento da campanha será marcado pelo curso on-line e gratuito em Mobilização de Doações, com inscrições abertas até 12 de setembro. Oferecido gratuitamente, o curso ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro e será focado em três eixos: cultura de doação, estratégia e comunicação

“Na manhã do dia 13 realizaremos o já tradicional evento do lançamento, quando apresentamos o material do Dia de Doar deste ano, apresentamos nossos apoiadores e alguns exemplos de ações inspiradoras. Depois, e pela primeira vez, realizaremos um curso com a ideia de preparar comunidades e instituições para que elas consigam participar do Dia de Doar com as ferramentas certas e com habilidades de que uma campanha precisa ter para o Dia de Doar. O curso é gratuito e  qualquer pessoa poderá se inscrever”, destaca Carol Farias, da equipe da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e uma das líderes do Dia de Doar no país.

Edital disponibilizará recursos financeiros para até 40 líderes de campanhas

Durante o curso, especialistas em desenvolvimento de estratégias para captação de recursos falarão sobre planejamento e captação face to face (na qual captadores vão às ruas para mobilizar doações), planejamento de redes sociais, darão dicas de como utilizar a ferramenta de design gráfico Canva e ensinarão como desenvolver técnicas de storytelling (contação de histórias) para campanhas. 

Um dos destaques é a participação de Marcelo Douek, CEO da Social Docs, que abordará o potencial do storytelling para atrair doações. Já Cibele Rodrigues, especialista em captação face to face da Tools4Changing, falará sobre estratégias para colocar em prática esse tipo de captação. Outros palestrantes serão Joana Mortari, cocriadora do Movimento por Uma Cultura de Doação e diretora da Associação Acorde, que fará uma introdução sobre a cultura de doação, e Michel Freller, sócio-diretor da Criando Consultoria, que apresentará ferramentas para o planejamento da gestão. 

Ao término do curso, será lançado o II Edital das Campanhas Comunitárias, que oferecerá apoio para até 40 campanhas para o Dia de Doar 2022. O edital poderá ser acessado por pessoas físicas ou jurídicas e, após sua apresentação, ocorrerá uma roda de conversa para o esclarecimento de dúvidas

Dia de Doar impactou mais de 23 milhões de pessoas em 2021

O Dia de Doar é uma iniciativa que estimula a generosidade como parte do cotidiano das pessoas e faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday. O evento aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, este ano sendo dia 29 de novembro. Atualmente, o movimento global conta com 85 países que participam oficialmente, promovendo e engajando pessoas com causas por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

A ABCR é a representante do #GivingTuesday no Brasil e lidera o Dia de Doar desde 2013, como parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação.

Em 2021, o Dia de Doar engajou milhões de pessoas para celebrar a generosidade em diversas partes do Brasil. A nona edição do movimento mobilizou mais de 2,3 milhões em doações on-line e mais de 23 milhões de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais, ressaltando a importância da doação. A página do Dia de Doar na internet é http://www.diadedoar.org.br e as redes sociais são todas @diadedoar.

 Inscrições para o Curso Mobilização de Doações

As inscrições para o Curso Mobilização de Doações são gratuitas. Para consultar a programação e participar, é necessário preencher o formulário disponível no link https://diadedoar.org.br/mobilizacaodedoacoes 

Serviço

Lançamento do Dia de Doar e curso em Mobilização de Doações

Data: 13 e 14 de setembro

Horário: a partir das 10h

Inscrições > https://diadedoar.org.br/mobilizacaodedoacoes

Postar um comentário

0 Comentários