Header Ads Widget

Instituto Limoeirense de cidadania e juventude aprova dos projetos de Governo Federal e se torna a única instituição parceira da Secretaria Nacional da Juventude



Fundado por um jovem de 18 anos na cidade de Limoeiro, a Associação Comunitária de Cidadania e Juventude, com nome fantasia de Instituto de Cidadania e Juventude recebeu a notícia de ser a única instituição do município a estar apta e credenciada no Governo Federal para desenvolver atividades com a juventude.

Dentre os projetos aprovados, está a unidade de API do aplicativo “Id Jovem” desenvolvido pelo Governo Federal em março de 2019. Partindo deste princípio, a entidade passa a ser uma facilitadora para emissão das identidades na cidade de Limoeiro, como único posto de atendimento de modo facilitado para que seja possível abranger todas as camadas sociais existentes.

Já o segundo projeto trata – se do Cadastro Nacional das Unidades de Juventude, o qual foi instituído no Decreto nº 9.306, de 15 de março de 2018, Art. 13, é um dos instrumentos de implementação do Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) para o cadastro de órgãos e conselhos de políticas para a juventude nas esferas estadual, distrital e municipal e de entidades da sociedade civil que desenvolvam ações de promoção e fortalecimento das políticas de direitos dos jovens em todo o país.

O instituto desenvolve ações de filantropia e formativas no âmbito da cidade de Limoeiro e outras cidades do Agreste Pernambucano. Segundo o fundador, quase noventa por cento das ações são sigilosas, pois o mesmo acredita que aquilo que a mão direita oferece, a outra mão não precisa saber. Todos os dados do processo podem ser consultados no sistema de informações do Governo Federal.




Postar um comentário

0 Comentários