Header Ads Widget

Vereador Zé Nilton se destaca no apoio à Marília Arraes em Limoeiro, no agreste


Vereador com mais de quinze anos na Câmara de Limoeiro, José Nilton Cavalcante (Podemos) caminha com o projeto de Marília Arraes (Solidariedade) ao governo do Estado de Pernambuco desde o ano de 2018, quando a mesma teve sua candidatura rifada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) enquanto se projetava para uma campanha majoritária rumo ao Palácio Campo das Princesas. Marília Arraes ainda era vereadora do Recife, quando Zé Nilton declarou apoio ao seu projeto político, tudo registrado em fotos e vídeos que demonstram o tamanho do apreço e da sensação de mudança por um Pernambuco melhor. 

Em junho de 2018, Marília visitou Limoeiro durante as festividades de São João que aconteceram na tradicional Rua da Alegria acompanhada de Zé Nilton. A cena se repetiu outras vezes, a exemplo do ano de 2022, onde Marília desembarcou na cidade junto com o pré - candidato ao senado, André de Paula (PSD) e seu pré - candidato a vice na chapa majoritária Sebastião Oliveira (Avante). Zé Nilton declarou apoio abertamente no projeto de 2022 assim que Marília decidiu lançar sua pré - candidatura ao governo. Aos vinte dias do mês de abril, os dois se reuniram no Recife e discutiram ações e projetos para a população Pernambucana.


Mesmo apoiando Marília Arraes, Zé Nilton continua na base municipal do Prefeito de Limoeiro Orlando Jorge (Podemos) que apoia a pré - candidatura de Miguel Coelho (União Brasil) acompanhado de Ricardo Teobaldo (Podemos) e Gustavo Gouveia (Solidariedade).VQuando o atual prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, lançou sua candidatura em 2020, a então candidata do PT à Prefeitura de Recife, Marília Arraes, gravou um vídeo declarando abertamente apoio ao projeto político de Orlando. O vídeo gerou revolta nos membros do Partido dos Trabalhadores de Limoeiro que em muitas ocasiões solicitaram a expulsão de Marília do partido, uma vez que o PT apoiou a reeleição do ex - prefeito de Limoeiro João Luís Ferreira Filho (PSB).

Segundo Zé Nilton, "o apoio à Marília é uma questão de fidelidade e honradez ao povo Limoeirense, uma vez que ela seria o melhor nome para tomar as rédias de Pernambuco e acabar por vez com o "desgoverno" do PSB". Em 2020, Zé Nilton também caminhou em alguns momentos com Marília no projeto de candidatura à Prefeitura do Recife, na qual não logrou êxito, perdendo a disputa para seu primo João Campos, candidato do PSB, sucessor de Geraldo Júlio. José Nilton nas eleições de 2018 foi candidato a Deputado Estadual, obtendo 3.028 votos pelo partido Avante, ficando no segundo colocado na categoria de mais votado para o cargo, perdendo apenas para Aluísio Lessa (PSB), candidato do então prefeito Joãozinho que obteve 4.212 votos.

Postar um comentário

0 Comentários