Header Ads Widget

Último fim de semana do 30° FIG é aberto com grandes shows



Samba, pagode e axé animaram o público na Praça Mestre Dominguinhos, nesta sexta-feira (29)

Já se passaram 15 noites de programação no Festival de Inverno de Garanhuns, na edição que já está consolidada como a maior, melhor e mais intensa de todos os tempos. E nesta sexta-feira (29), os ritmos brasileiros foram destaque na Praça Mestre Dominguinhos, que contou com os shows de Kiara Ribeiro, Pagode do Didi, Jorge Riba, Margareth Menezes e Xande de Pilares. A noite começou ao som de muito samba com a garanhuense, Kiara Ribeiro. Dona de uma voz marcante, a cantora deu início às apresentações na Praça Mestre Dominguinhos. “Eu fui agraciada em poder abrir essa noite de shows. Eu estava morrendo de saudades. Cantar em casa tem um cheiro especial”, disse.

Em seguida, a segunda atração foi o Pagode do Didi, que reuniu as cantoras Maria Pagodinho, Helena Cristina e Gerlane Gell, em comemoração aos seus 41 anos. A noite continuou com o cantor, compositor e sambista, Jorge Riba; e em seguida subiu ao palco a baiana, Margareth Menezes, que sacudiu o público e comentou sobre a alegria de estar presente no evento. “Esse festival é maravilhoso. Um festival que tem uma dinâmica diferente, que abraça vários ritmos e várias expressões. Estou muito feliz”, disse.

Encerrando as apresentações, o cantor e compositor carioca Xande de Pilares, que faz sucesso desde o Grupo Revelação, subiu ao Palco Mestre Dominguinhos. O carioca fez os presentes tirarem o pé do chão ao som de “Preciso Te Amar”, “Deixar Acontecer”, e outras; além disso, a apresentação também contou com a participação especial da cantora Kiara Ribeiro. Até o domingo (31), passarão pelo principal polo do evento: Josildo Sá; Joanna; Fafá de Belém; José Augusto; Concerto Virtuosi; Alexandre Revoredo e Gabi da Pele Preta; Cordel do Fogo Encantado e Marcelo Falcão.

Texto: Taís Chaves
Foto: Ailton Vieira e Thomas Ravelly

Postar um comentário

0 Comentários