Header Ads Widget

Quem tem implante pode ter cárie?



Esta é mais uma das boas notícias relacionadas aos implantes dentários: eles são imunes às cáries. “Isso porque esta é uma doença exclusiva dos dentes, que ocorre devido a um processo progressivo de desmineralização dentária”, explica o Dr. Fábio Bezerra, implantodontista, PhD em Biotecnologia e diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System. “Como os implantes são dispositivos de titânio, não há riscos, portanto, de que sejam afetados por esta perda de minerais que leva à formação das cáries”, conclui. 

No entanto, quando o paciente, que tem implantes, descuida da higiene oral, fica sujeito a desenvolver um processo inflamatório na mucosa, conhecido como mucosite. E, quando o problema evolui e afeta estruturas ósseas, pode se tornar uma peri-implantite, inflamação dos tecidos ao redor do implante. “Por isso, é fundamental que a pessoa realize diariamente a escovação após as refeições, sempre com uso do fio dental”, destaca Bezerra. “A prevenção é, sem dúvida, o melhor caminho para se evitar o surgimento destas doenças”, completa. 

Ainda segundo o especialista, diferentemente das cáries, a mucosite e a peri-implantite tendem a ser problemas silenciosos, ou seja, não costumam apresentar sintomas. “Assim, as visitas regulares ao dentista, a cada seis meses, tornam-se ainda mais fundamentais para quem tem implantes”.

E mais: embora o implante dentário seja à prova de cáries, nos pacientes com uma condição dentária mista (ou seja, possui implantes intercalados com dentes), o acúmulo de placa bacteriana entre os implantes e os dentes pode provocar cáries na dentição natural. “Vale destacar, portanto, que apenas as pessoas que têm todos os dentes implantados estão livres das cáries”, alerta Bezerra.

Em tempo: os implantes dentários são, hoje, as opções mais recomendadas pelos dentistas quando existe a necessidade de reabilitação de um ou mais dentes perdidos ou extraídos. Além de seguros, eles têm exatamente a mesma função e aparência dos dentes naturais, assim como exigem os mesmos cuidados.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em 22 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. 

A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários