Header Ads Widget

Confira 6 alimentos que explodem e jamais devem ser colocados na Air Fryer



Por mais eficiente que seja a Airfryer e veloz na preparação de algumas comidas, existem alguns alimentos que explodem dentro dela. E, acredite, a bugança não é o seu único problema nesse caso. A explosão de alimentos dentro da airfryer pode danificar o seu eletrodoméstico. Veja! 6 alimentos que explodem e jamais devem ser colocados na Air Fryer:

1. Empanado: Você pode até achar contraditório, já que a função da fritadeira é preparar, em especial, fritos. O problema é que os empanados, feitos de massa líquida que leva ovo ou aveia, por exemplo, podem causar explosões. A dica é ficar vigiando durante a preparação.

2. Folhas: Folhas mais “pesadas”, como o repolho, não há problema algum em fazê-la na fritadeira. No entanto, as hortaliças mais leves, tipo espinafre e couve, podem voar dentro do aparelho e até queima-lo. Isso é pior do que qualquer explosão.

3. Grandes pedaços de carne: Pedaços de carne muito grandes, seja de frango ou de vaca, podem explodir dentro da máquina, por conta de todo líquido e gordura dentro das peças. E o problema não se limita aí, porque o preparo vai acabar saindo desigual, com algumas partes queimadas e outras cruas.

4. Queijos: Fazer alimentos que levam queijo no topo, como parmegianas e lasanhas, podem te trazer muita sujeira. Além de causar pequenas explosões, o queijo pode voar e grudar no ventilador/resistência, causando muita dor de cabeça.

5. Molhos: Como muito citado aqui, o líquido nos alimentos podem ser um problema. Água e eletricidade nunca foram compatíveis e, por isso, é muito importante que você fique de olho. Além disso, os molhos podem fazer bolhas de ar e explodir também. Durante a preparação deles, fique sempre atento.

6. Alimentos ricos em gordura: Por último, corra de alimentos muito gordurosos na airfryer! Eles podem acabar danificando o sistema interno da sua Airfryer, já que ela foi feita para ser uma solução contra essas comidas pesadas, portanto, deixe isso de lado.

Postar um comentário

0 Comentários